ECONOMIA

Barueri poderá ficar fora do 'relaxamento' do Governo Estadual




Parque Shopping Barueri - Divulgação Lopes Dias

A cidade de Barueri poderá ser a única da região excluída do relaxamento do governo estadual, previsto para início no próximo dia 11, se se manter os índices de isolamento abaixo de 50%, conforme anúncio do governador João Dória (PSDB), nesta segunda-feira. “Não havendo índice superior a 50%, cidades estarão automaticamente excluídas de relaxamento”, disse Doria .

O histórico do município tem mostrado que na maioria das vezes o índice de isolamento social é menor que 50% e longe daquele recomendado de 70%. No domingo Barueri ficou com 56% o maior desde o início do monitoramento em 06 de março, já em relação aos dias da semana a média registrada fica em torno de 43%, já os das outras cidades é superior aos 50%.

O governador reafirmou que não cederá a pressões partidárias ou de empresários para encerrar a quarentena no estado. Segundo Doria, a quarentena só será encerrada após a aprovação da ciência e da medicina. “Em São Paulo só faremos aquilo que a ciência e a medicina determinarem”, afirmou. Cajamar que tem mantido o melhor índice regional obteve ontem (3) o maior do estado com 70%.    





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0