RESPONSABILIDADE SOCIAL | Responsabilidade Social

Fundação Alphaville mobiliza ações de apoio comunitário emergencial.




Associação São Cosme e São Damião, de Carapicuíba - ONG assistida pela Fundação Alphaville. Foto:(Fundação Alphaville)

 A Fundação Alphaville, organização sem fins lucrativos caracterizada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), aderiu a uma campanha para ajudar organizações e projetos sociais durante o período de distanciamento social em meio à pandemia do coronavírus. O objetivo é mobilizar recursos para que consigam manter o atendimento de suas necessidades básicas.

A ação consiste em arrecadar fundos para 33 instituições diferentes, localizadas em comunidades de três estados brasileiros: Bahia, Ceará e São Paulo. Com a arrecadação, que já passou de R$ 140 mil, as organizações vão montar e distribuir kits com itens de alimentação, higiene pessoal e produtos de limpeza.

No geral, o público atendido é composto pelos mais afetados pela pandemia e pelo isolamento social. São pessoas que perderam sua renda mensal pela paralisação das atividades e que dependem do auxílio, como participantes das cooperativas, ONGs (Organizações não Governamentais) e trabalhadores autônomos.

Os esforços da campanha já começaram a apresentar resultados positivos: uma das organizações participantes, a Cooperativa Unindo Forças, localizada em Barueri (SP), atingiu a meta da campanha em apenas quatro dias, arrecadando mais de R$ 26 mil em doações. Com o objetivo atingido, 50 famílias em situação de vulnerabilidade social receberão cestas básicas e botijões de gás durante três meses. 

A campanha de arrecadação está sendo realizada pela plataforma Benfeitoria e faz parte do Movimento #FamíliaApoiaFamília, que convoca famílias e empresas brasileiras a doarem para ajudar quem mais precisa durante este período. As doações podem ser feitas tanto por pessoas físicas, quanto jurídicas.

Em apoio à ação, a Alphaville Urbanismo iniciou uma campanha de divulgação em todas as redes sociais da empresa para convidar seus seguidores a participarem da causa. Outra iniciativa foi criar uma divulgação interna, enviando e-mails aos clientes e às Associações de Moradores dos residenciais de todo o país incentivando as doações. Os corretores e prospects (interessados em compra e potenciais clientes) também estão recebendo e-mails de convite à contribuição.
Para saber mais como doar, CLIQUE AQUI

Outras Iniciativas

A Fundação Alphaville também tem organizado outras ações em apoio às instituições e projetos sociais. Uma delas é oferecer parceria técnica para mais de 36 projetos do país por meio de encontros virtuais, que esclarecem dúvidas jurídicas, trabalhistas, financeiras e quaisquer outros assuntos pertinentes.

Essa iniciativa, que surgiu durante a pandemia, tem como principal objetivo dar suporte e compartilhar estratégias de gerenciamento de crises internas com as organizações, mas não somente enquanto este período perdurar. Os encontros virtuais fazem parte do fortalecimento da autonomia de grupos e coletivos, como prevê a metodologia de atuação da Fundação, para que tenham mais ferramentas para o restabelecimento de suas atividades de maneira independente.

Visando expandir as discussões e a busca por soluções, a Fundação Alphaville participa também do comitê de gerenciamento de crises da Rede América, em que mais de 80 organizações empresariais de 14 países da América Latina se unem para discutir o desenvolvimento sustentável de comunidades por todo o continente. Representando o bloco brasileiro, a Fundação tem como objetivo fortalecer a atuação em rede no país por meio de articulações entre os três setores sociais: Estado, Empresariado e Sociedade Civil.


Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville foi idealizada há 20 anos pela Alphaville Urbanismo, incorporadora brasileira líder em empreendimentos horizontais, com 46 anos de tradição. O objetivo da Fundação sempre foi estimular o protagonismo social por meio da construção coletiva, inclusão socioeconômica e da educação para sustentabilidade, contribuindo com o desenvolvimento de territórios mais resilientes.

Ao longo da história, a Fundação já alcançou mais de 500 mil pessoas em 23 estados brasileiros. Em seu histórico, estão presentes mais de 250 projetos realizados, tanto com foco em pessoas, oferecendo capacitação técnica, promovendo convívio, cidadania, grupos produtivos, quanto com foco em fortalecimentos de comunidades e territórios, oferecendo educação para sustentabilidade, desenvolvimento comunitário e criando oportunidades.


Por essas ações e por todo trabalho realizado, a Fundação Alphaville já recebeu quase 30 prêmios com foco em sustentabilidade, capacitação e relações com a comunidade, programa para jovens em vulnerabilidade social, entre outros. Alguns deles são: Prêmio Eco – Empresas Sustentáveis, Prêmio Benchmarking, Top Social, Top Ambiental e Marketing Best Sustentabilidade.



 

 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  10/05/2020 - 12h





RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  17/04/2020 - 16h


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  16/04/2020 - 12h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0