POLÍTICA

Paes contraria Bolsonaro e confirma 7 de Setembro no centro do Rio


Foto:(Rafaela Felicciano)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), não cedeu aos apelos do presidente Jair Bolsonaro (PL), e decidiu não levar o desfile de 7 de Setembro para a praia de Copacabana, mantendo-o no centro da cidade, na avenida Presidente Vargas. "Aonde o Exército solicitou e aonde sempre foi feito", segundo escreveu Paes nas redes sociais.

No fim de julho, durante convenção que oficializou a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, Bolsonaro anunciou: "Às 16h [do dia 7 de Setembro], nossas Forças Armadas estarão desfilando na Praia de Copacabana ao lado de nosso povo".

A ideia seria capitalizar o bicentenário da proclamação da Independência e demonstrar força política. Na convenção do PL, realizada no dia 24 de julho, no Rio de Janeiro, o presidente convocou apoiadores para irem às ruas no dia 7 de setembro.
 
"Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de Setembro, vá às ruas pela última vez", disse.

Na última terça-feira, em um tom mais ameno, Eduardo Paes, aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se pronunciou sobre a realização do desfile de 7 de Setembro na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em sua conta oficial do Twitter, declarou-se "honrado" em realizar o evento na cidade e se colocou "inteiramente à disposição do governo federal".

Porém, pediu tempo de organização para que tudo saísse dentro do esperado. "A prefeitura disponibiliza arquibancadas, gradeamento e palanques, que, por óbvio, demoram algum tempo para ser montados. A Avenida Atlântica, caso seja desejo se realizar lá o evento, apresenta alguns desafios", afirmou.
 
"Não custa lembrar que os calçadões daquela avenida são tombados e que ali existe uma quantidade muito grande de moradores. Obviamente, desafios que podem ser superados desde que se tenha organização e planejamento e se permita modificações na estrutura tradicional do evento", ressaltou.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   13/08/2022 10h35





POLÍTICA  |   12/08/2022 12h10


POLÍTICA  |   12/08/2022 11h43







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb