POLÍTICA

Cassação cancelada, mas impedido de retornar à Câmara




Vereador, policias militares e advogado da Câmara na câmara de Santana de Parnaíba - Foto: (Leandro Daher/OA)

A justiça cancelou o processo de cassação de mandato do vereador Dr. Rogério Rezende (PTB), que o possibilitou retomar suas atividades parlamentares desde a última sexta-feira (24) dia que segundo ele tentou contato inúmeras vezes com o administrativo, que inclusive anteriormente recusou a receber o mandado do oficial de justiça, segundo documento.
 
A decisão proferida pela Juíza Doutora Graciella Lorenzo Salzman, julgou procedente o pedido ajuizado por Rogério Rezende e declarou nulo o Decreto Legislativo 003/2017 que culminou na cassação do mandato , e determinou a imediata recondução ao exercício do mandato.
 
De acordo com o parlamentar ele foi impedido de entrar no prédio do legislativo, que está com suas atividades administrativas e legislativas suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus, sendo prorrogada até o dia 10 de maio, conforme a edição 329 do Diário Oficial.
 
Na tarde dessa segunda-feira (27), o vereador, que teve o mandato cassado em dezembro de 2017, acionou a Polícia Militar que se dirigiu ao prédio e ao lado do vereador foi recebida pelo advogado da Câmara que reconheceu a decisão, mas ressaltou que em relação à entrada no prédio depende de uma decisão administrativa. O Anhanguera entrou em contato com o presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Nilson Cadeirante (Pode), mas não obteve resposta.    
 



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb