CENÁRIO URBANO

Prefeito Guto Issa e Sabesp anunciam ligação do Sistema São Lourenço para São Roque


Foto:(Divulgação)

A Sabesp e o Prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciaram na sexta-feira, 29 de julho, que a cidade também será atendida pelo Sistema de captação de água São Lourenço. O sistema já abrange cidades como Barueri, Cotia, Itapevi e Vargem Grande Paulista e trará grandes benefícios para o fornecimento de água da cidade. A notícia foi dada durante evento realizado no C.E.C.T. Brasital e faz parte de um novo pacote de investimentos anunciados para São Roque.
 
"É com uma felicidade imensa que anunciamos o acesso de São Roque as águas do Sistema São Lourenço, está potência em abastecimento no Estado de São Paulo, uma ação fruto da nossa parceria com a Sabesp, e que traz a garantia de inexistência de crise hídrica na nossa cidade nas próximas décadas. Entre equipes e material, está obra deve custar cerca de R$40 milhões e agradeço imensamente a toda a equipe da Sabesp, que não poupou esforços na realização deste sonho que trará grandes benefícios ao nosso povo", afirmou o prefeito Guto Issa.
 
A obra integra um pacote de investimentos anunciado para a cidade. Além da ligação com o sistema São Lourenço, que compreende uma estação elevatória de água tratada, uma adutora e um reservatório, também foram assinados os termos para as obras de substituição das redes antigas e ramais da região central de São Roque, além das obras para o Sistema de Esgotamento Sanitário no bairro Alpes do Guaçu.
 
"É com grande alegria que trazemos estes novos investimentos para São Roque, garantindo a segurança hídrica da cidade para os próximos anos, e atendendo as necessidades de um município que hoje passa por um período de desenvolvimento e crescimento. Agradeço a prefeitura e o Prefeito Guto Issa pela parceria e por acreditarem no trabalho que temos desenvolvido", afirmou o Superintendente da Sabesp no Médio Tietê, Maurício Tápia, que esteve presente no evento ao lado do Diretor de Sistemas Regionais da Companhia, Antônio Carlos Teixeira.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CENÁRIO URBANO  |   14/08/2022 08h29





CENÁRIO URBANO  |   13/08/2022 10h43


CENÁRIO URBANO  |   12/08/2022 15h45







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb