LAZER E ARTE

Centro de Eventos recebe espetáculo gratuito Les Girl - Uma Diva Perto de Você


Foto:(Estúdio DUOO - Bruno Temóteo e Matheus Nogueira)

Junho é o mês da diversidade, quando é realizada a parada LGBTQIA+ em São Paulo, considerada uma das maiores do mundo. As artistas transexuais Paulette Pink, Renata Peron e Leandra Gitana, sob a direção de Rodolfo Lima, sobem ao palco do Centro de Eventos de Barueri no dia 11 de junho às 20h com shows musicais icônicos de suas divas preferidas intercalados com suas histórias de vida.

O espetáculo teatral que mescla com musical, intitulado Les Girls - Uma Diva Perto de Você, traz à cena três mulheres trans - Paulette Pink, Renata Peron e Leandra Gitana - em diálogo com seus dilemas internos, suas histórias de vida e suas divas pessoais.

Contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural), do governo do Estado de São Paulo Nº 30/2021 Cidadania/Cultura LGBTQIA+, Les Girls - Uma Diva Perto de Você realiza 17 sessões em teatros e espaços culturais da capital paulista e Grande São Paulo, além de ter integrado a programação oficial da Virada Cultural da capital paulista.

A partir do conceito do biodrama, o espetáculo ganha forma a partir do relato pessoal de vida das artistas em contato com as músicas cantadas por suas musas inspiradoras, as divas. Em cena, Paulette Pink, Renata Peron e Leandra Gitana falam sobre militância, dor, poesia, saudade e esperança questionando o papel indireto que o conceito de diva ganha na rotina de vida e escolhas pessoais.
 
Shows e depoimentos

A cenografia de Les Girls - Uma Diva Perto de Você remete a um camarim, onde o público poderá acompanhar as três artistas se maquiando, arrumando cabelo e trocando figurinos. Intercalados com shows solos e em trio, os depoimentos e histórias são uma dramatização das próprias vidas das três artistas.

Nas 18 cenas do espetáculo, Paula Sabbatini apresenta canções de Cher, como Believe e Stroug Enough, e conta como criou a drag Paulette Pink, além de algumas histórias envolvendo a personagem, uma espécie de alter ego. A atriz também assina a composição tema da peça Perto de Você, que é apresentada em duas versões, no início e no final do espetáculo, além de ser a responsável pela versão em português da música inspirada nas canções Lady Marmalade, do filme Moulin Rouge, e Rise Like a Phoenix, de Conchita Wurst.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



LAZER E ARTE  |   12/08/2022 16h31





LAZER E ARTE  |   12/08/2022 16h22


LAZER E ARTE  |   12/08/2022 15h56







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb