LAZER E ARTE

Núcleo de Dança de Barueri é selecionado para participar do 39º Festival de Dança de Joinville


Foto:( Bob Cruz / Secult)

O Núcleo de Dança de Barueri conquistou mais um feito especial: cinco coreografias foram selecionadas para participar do 39º Festival de Dança de Joinville, que acontecerá de 19 a 30 de julho.

O Festival de Dança de Joinville reúne milhares de participantes de todo o país para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. Além disso, há um leque de opções para aprimoramento profissional por meio de didáticas inclusivas, com o oferecimento e realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.
 
Essa é a segunda vez que o Núcleo de Dança de Barueri participará do Festival em Joinville, e as bailarinas irão concorrer na categoria infantil na Mostra Competitiva - Meia Ponta, com a coreografia "Labirínticos". Nos Palcos Abertos, Barueri será representada com as coreografias "Apolares" e "Perseguição" - na categoria Júnior; e com as coreografias "Eminência" e "Outonarse" na categoria sênior.

No total, 29 alunos do Núcleo de Dança do quarto ao sétimo ano foram aprovados para o Festival, que recebeu mais de 4 mil inscrições de todo o Brasil e foram aprovadas 2.233 coreografias. O Festival Meia Ponta teve 38 coreografias aprovadas em todo o Brasil e o Núcleo de Dança também está entre os classificados que disputarão o festival, e no Palco Aberto foram selecionadas 1835, sendo quatro do Núcleo de Dança.
 
"Fiquei extremamente contente com o resultado da classificação do Núcleo para participar de um dos mais renomados festivais de dança do Brasil. A quantidade de coreografias selecionadas demonstra a qualidade técnica do nosso Núcleo de Dança", ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo de Barueri.

Criado em 2017, o Núcleo de Dança de Barueri tem o foco na formação em Ballet Clássico. Durante o curso são oferecidas outras disciplinas complementares, como Teatro, Dança Contemporânea, História da Dança, Dança Caráter, Prática Cênica, Preparação Corporal, Técnica de Pontas e Pas de Deux.

O Núcleo já se destaca no cenário nacional com participações e premiações em festivais como "Passo de Arte", "Festival Bravos", "Taboão Fest Dance", "Prêmio Paulista de Dança", "RV Promoções", além do consagrado "Festival de Dança de Joinville".
 
"Toda a equipe ficou muito feliz, e sabemos que cada um tem sua importância para fazer com que tudo seja possível. Os alunos têm dado seu melhor e ficaram extremamente emocionados com a notícia, pois sabem da importância do evento. Essa é uma das grandes conquistas que a Cultura tem tido, todos trabalhando para o bem e oportunizando o desenvolver de talentos, do palco para a vida", complementou Fellipe Camarotto, coordenador pedagógico do Núcleo de Dança do município.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



LAZER E ARTE  |   12/08/2022 16h31





LAZER E ARTE  |   12/08/2022 16h22


LAZER E ARTE  |   12/08/2022 15h56







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb