POLÍTICA

Ex-Secretária de Comunicação de Osasco afirma que entrevista com Peccioli é Fake News




Arte Leandro Daher

Nessa segunda-feira (6) passou a circular via Whatsapp uma suposta entrevista de Silvinho Peccioli (PSD), cujo título dizia que ele “não apoiará o Candidato de Elvis nas próximas eleições se não obter registro de sua candidatura” completada no subtítulo que “a declaração havia sido feita durante entrevista concedida á (sic) repórter do Portal Oeste e (sic) ter suas contas reprovadas pela câmara de Santana de Parnaíba e deixa-lo inelegível” atribuindo autoria à jornalista, e ex-Secretária de Comunicação de Osasco Emília Cordeiro.
 
A imagem de capa não trazia nenhum link, além de apresentar erros gramaticais, o que suscitaram dúvidas sobre a veracidade. O Anhanguera entrou em contato com Emília, que prontamente negou a realização da entrevista “Essa matéria não existe, alguém usou meu nome de forma indevida e essa entrevista nunca foi dada, e estão utilizando meu nome para prejudicar a mim ou o Silvinho”, e complementou desconhecer a questão política em Parnaíba e atribuiu a suposta entrevista como um ato de maldade com fins prejudiciais.
 
Emília Cordeiro que foi diretora de comunicação de Osasco no governo Emídio de Souza (PT) e chegou a exercer a função de secretária da pasta no início do governo de Rogério Lins (Pode) diz não possuir mais vínculo com o Portal Região Oeste, “Eu não faço parte do portal desde janeiro de 2017, quando assumi a Secretaria de Comunicação de Osasco, nem pra escrever, nem mesmo da organização do portal e esse matéria não existe”, e também afirmou que além de seu nome, estão usando também o nome do portal de forma irregular, já que o veículo sequer fez essa matéria.

Já o Portal Região Oeste em nota: "informa que o nome do nosso veículo foi utilizado para produção de matéria Fake News, que diz: “Silvinho Peccioli não apoiará o candidato de Elvis nas próximas eleições se não obter (sic) registro de sua candidatura”. Em uma montagem, com data de 6/4/2020, o post disparado para diversos WhatsApp na cidade de Santana de Parnaíba traz a assinatura da jornalista Emília Cordeiro.  
Informamos que trata-se de matéria inverídica e que  a jornalista, uma das fundadoras do Portal, não faz parte dos profissionais deste veículo desde janeiro de 2017, quando deixou a sociedade para assumir cargo no primeiro escalão da prefeitura de Osasco. Lamentamos o uso indevido de nosso veículo nesta montagem , que tem o objetivo de tumultuar o processo eleitoral no município de Santana de Parnaíba. O Portal adotará as medidas judiciais cabíveis" 
Procurado, o ex-prefeito Silvinho também negou a autenticidade da matéria, e credita a iniciativa a uma ação puramente eleitoreira.
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  29/05/2020 - 18h





POLÍTICA  |  29/05/2020 - 12h


POLÍTICA  |  29/05/2020 - 08h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0