ECONOMIA

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte viabiliza Copa Cobasi Ypê da ABCCRM em Amparo/SP


Fotos: (Divulgação)

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM) possui um trabalho árduo de fomento da raça em todo o território nacional. Um exemplo da qualidade do trabalho efetuado pela associação é a aprovação de projetos junto à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da LPIE - Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Por meio desse benefício obtido através de um projeto aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo, a ABCCRM desenvolveu a Copa Cobasi Ypê de Marcha e Função.

Segundo o secretário da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga, Ricardo Balio, esse recurso captado é extremamente importante para o fomento deste evento esportivo, pois permite que as etapas possam ser realizadas em diversas regiões do estado de São Paulo, apresentando a versatilidade e as qualidades da raça Mangalarga.

A ABCCRM trabalha com este benefício há muito tempo, apresentando projetos esportivos de relevância para participar da lei de incentivo. Quem conhece ou atua com esporte equestre sabe o quanto é difícil conquistar esse benefício.

"Temos um trabalho complexo que realizamos com o apoio do consultor Wagner Palmieri. Ele nos dá o direcionamento para apresentação ao governo, participa da gestão dos recursos e na execução das atividades pertinentes ao projeto. A aprovação junto ao governo é apenas o primeiro passo. Após, precisamos apresentar a proposta de captação de recursos aos empresários que desejam participar patrocinando o evento", explica Balio.
 
Trabalho de aquisição de novos doadores

A ABCCRM atua junto aos associados a fim de conquistar novos doadores. "Enviamos um comunicado a todos os associados para apresentar o projeto e conscientizar a todos de que este valor doado não sai 'do seu bolso', pois é um valor que ele já pagaria de imposto. Ele apenas direciona para quem ou qual projeto ele gostaria que o valor do imposto fosse revertido", explica Balio.

Copa Cobasi Ypê de Marcha e Função

A Copa Cobasi Ypê de Marcha e Função faz parte do projeto de 2020 da associação junto a Lei de Incentivo ao Esporte.

Ao todo, serão seis etapas, mas em virtude da pandemia, as provas que tiveram início ano passado, serão finalizadas apenas neste ano, com mais duas etapas.

A primeira etapa foi realizada em Amparo/SP no Centro Hípico Hipocampo; seguida de Alta Mogiana/SP em Jardinópolis e a terceira etapa foi realizada em Tatuí/SP que aconteceu durante a Expo Nacional da raça, realizada em outubro último.

A quarta etapa foi realizada novamente em Amparo/SP no Centro Hípico Hipocampo pelo Núcleo Mangalarga de Amparo, entre os dias 22 e 24 de abril.

A quinta etapa que será realizada entre os próximos dias 13 e 15 de maio, volta ao Núcleo Alta Mogiana, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

A prova reunirá Mangalargada, Copa e Marcha e Provas Funcionais.

Essa etapa será ainda mais especial, pois o núcleo comemora 30 anos de fundação e prepara uma edição que promete ficar na história da raça.
 
A expectativa da organização é receber em torno de 700 pessoas e entusiastas da raça para conhecer de perto o cavalo de sela brasileiro.

A próxima e última edição da Copa Cobasi Ypê será realizada em Jacareí/SP no mês de julho e quem irá promover esta etapa será o Núcleo do Vale do Paraíba.

Continuação do projeto

Para 2022, a ABCCRM já possui um novo projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. "Temos o projeto para este ano aprovado pela Secretaria de Esportes do Governo Estadual e estamos em processo de captação. Temos até o final do mês de maio para levantar todos os valores e assim, continuar com o projeto de fomento da raça", aponta Balio.

As empresas interessadas em conhecer o projeto e se tornar um apoiador pode entrar em contato com a secretaria geral da associação.

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Criada em 2010, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte permite que empresas destinem parte do ICMS devido ao Estado de São Paulo, até 3% do valor anual, para apoiar e investir em projetos esportivos.

Todos os projetos aprovados são avaliados e monitorados pela Secretaria Especial do Esporte, garantindo que o projeto é de confiança e todos os recursos captados sejam direcionados para o mesmo.
 
Copa Cobasi Ypê de Marcha e Função - Etapa Ribeirão Preto

Data: 13 a 15 e maio





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   24/05/2022 10h53





ECONOMIA  |   24/05/2022 10h40







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb