CENÁRIO URBANO

Foguete lançado pelo Exército cai em plantação nos arredores de Brasília


Foto: (Divulgação/Exército Brasileiro)

Um foguete do Exército Brasileiro caiu em uma plantação de Formosa, cidade do Entorno do Distrito Federal distante cerca de 70km de Brasília.

A corporação confirmou o incidente e garantiu que não houve feridos nem danos materiais Trabalhadores rurais colhiam batatas no local no momento da queda do artefato.
 
O incidente aconteceu na quarta-feira (11), durante um exercício do Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para oficiais e sargentos, no Comando de Artilharia do Exército, que fica na área rural de Formosa e é destinado a treinamentos por terra, com mísseis, lançadores de granada e outros equipamentos.

De acordo com o Exército, os disparos são programados para acontecer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa, também conhecido como o Forte de Santa Bárbara, por causa do nome da fazenda que ocupa. A força abriu uma investigação para apurar o que fez o equipamento desviar da rota prevista.

"Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais", diz trecho de nota do Ministério da Defesa.

Deputado denunciou caso na tribuna da Câmara

Ainda na noite de quarta-feira, o deputado federal goiano José Nelto (Podemos), usou a tribuna da Câmara para denunciar que um "míssil" do Exército havia caído em uma fazenda de Formosa.

"Recebi uma notícia de que caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara", disse. "Ele foi lançado e mudou de trajeto, caindo perto da cidade numa plantação de soja", completou.
 
José Nelto afirmou ainda que iria convidar o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, o comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes e o comandante da unidade militar para dar explicações sobre a queda do "míssil" à Câmara dos Deputados.

"Como pode um míssil ser lançado e ser desviado? Caiu em uma plantação ao lado da cidade de Formosa?!", bradou o parlamentar.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CENÁRIO URBANO  |   24/05/2022 15h10





CENÁRIO URBANO  |   24/05/2022 14h56


CENÁRIO URBANO  |   23/05/2022 05h42







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb