SAÚDE

Barueri: HMB recebe novo angiógrafo de ponta


Foto: (Lourivaldo Fio/Secom)

Não é exagero afirmar que mais um passo decisivo foi dado no sentido de tornar a saúde pública em Barueri uma das melhores e mais modernas do país. Desta vez o avanço pode ser conferido com a chegada do novo angiógrafo ao Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran.
 
"É um marco na saúde da cidade, que agora vai poder oferecer exames de alta complexidade nesta área e agilizar em muito o atendimento aos pacientes", disse o diretor técnico do HMB e médico intensivista, Paulo Tierno.

Conforme o diretor, o novo equipamento "é de ponta, com o qual pretendemos atender toda a demanda do município". Serão, portanto, cerca de 50 cateterismos cardíacos e 10 exames vasculares por mês, fora as demandas internas do Hospital, o que deve suprir a procura por tais serviços na cidade.

Reforma

Agora a Prefeitura está promovendo a reforma do espaço de 215 m² no andar intermediário do HMB, onde vai ficar o novo setor de hemodinâmica (ou centro cardiovascular intervencionista). A expectativa é que em dois meses tudo esteja pronto.
 
Doenças do coração

Assim que estiver concluído, o setor vai realizar procedimentos ligados às doenças do coração, como infarto agudo do miocárdio, e de doenças arteriais periféricas (DAP), que são distúrbios que atingem a circulação das pernas e dos pés.

O equipamento tem um custo aproximado de R$ 2 milhões, é fabricado pela Siemens, e foi uma conquista de Barueri a partir de recursos obtidos por uma emenda parlamentar da deputada federal Bruna Furlan.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb