EDUCAÇÃO

Seguindo o estado e a capital, Parnaíba procura antecipar férias de professores e funcionários da educação




Colégio Colaço: Aulas suspensas desde a última segunda-feira - Imagem: Leandro Daher

A Secretaria Municipal de Educação de Santana de Parnaíba, através de um informativo interno propôs a antecipação de férias aos profissionais da educação, que incluem também os professores. De acordo com o texto: “caso haja interesse poderemos realizar a programação de Licença Prêmio, Férias, Descanso em Banco de Horas (desde que o servidor esteja de acordo) e até mesmo a antecipação de férias para aqueles que ainda não possuem período aquisitivo e para aqueles que estão em Home Office seja por idade, doenças crônicas ou gestantes”, e solicita que os gestores de cada unidade escolar enviem as relações dos servidores interessados até a próxima sexta-feira (27).
 
De acordo com o calendário escolar municipal para este ano, os professores teriam um período de recesso entre os dias 6 e dia 20 de julho, e as férias a partir do dia 21 de dezembro. As aulas no município estão suspensas totalmente desde a última segunda-feira (23) em decorrência das medidas de combate ao coronavírus. A proposta da secretaria de educação municipal segue determinações já tomadas, tanto pelo governo do estado, quanto da capital paulista ambos sob gestão do PSDB, que anteciparam as férias de professores e profissionais da educação.
 
Na capital o período compreendido será entre 23 de março a 9 de abril, já no estado serão consideradas as duas semanas de férias de julho e as duas semanas de recesso que ocorreriam em abril e outubro. Dentre as medidas anunciadas até agora pelo prefeito Elvis Cezar (PSDB) está a antecipação do 13° salário dos funcionários públicos.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  26/03/2020 - 10h





EDUCAÇÃO  |  13/03/2020 - 19h