EDUCAÇÃO

Seguindo o estado e a capital, Parnaíba procura antecipar férias de professores e funcionários da educação




Colégio Colaço: Aulas suspensas desde a última segunda-feira - Imagem: Leandro Daher

A Secretaria Municipal de Educação de Santana de Parnaíba, através de um informativo interno propôs a antecipação de férias aos profissionais da educação, que incluem também os professores. De acordo com o texto: “caso haja interesse poderemos realizar a programação de Licença Prêmio, Férias, Descanso em Banco de Horas (desde que o servidor esteja de acordo) e até mesmo a antecipação de férias para aqueles que ainda não possuem período aquisitivo e para aqueles que estão em Home Office seja por idade, doenças crônicas ou gestantes”, e solicita que os gestores de cada unidade escolar enviem as relações dos servidores interessados até a próxima sexta-feira (27).
 
De acordo com o calendário escolar municipal para este ano, os professores teriam um período de recesso entre os dias 6 e dia 20 de julho, e as férias a partir do dia 21 de dezembro. As aulas no município estão suspensas totalmente desde a última segunda-feira (23) em decorrência das medidas de combate ao coronavírus. A proposta da secretaria de educação municipal segue determinações já tomadas, tanto pelo governo do estado, quanto da capital paulista ambos sob gestão do PSDB, que anteciparam as férias de professores e profissionais da educação.
 
Na capital o período compreendido será entre 23 de março a 9 de abril, já no estado serão consideradas as duas semanas de férias de julho e as duas semanas de recesso que ocorreriam em abril e outubro. Dentre as medidas anunciadas até agora pelo prefeito Elvis Cezar (PSDB) está a antecipação do 13° salário dos funcionários públicos.





01 COMENTÁRIO


Adriano Sá Leres comentou em 25/03/2020 às 22h 21min

Em Santana de Parnaíba não estamos de férias, de acordo com o Decreto 4353/2020 de acordo com o Artigo 1°, foi instituído planos de trabalho home office, na Educação não foi diferente.

Estamos organizando atividades, trabalhos (Pesquisas), vídeo aulas, dando o devido suporte, devolutivas, fazendo correções, cumprindo nossos horários normalmente em sistema de home office (Usando Nuvens, Aplicativos de rede social, sites etc.) tanto para atender alunos, quanto as deliberações da gestão.

Solicito por gentileza verificar o título da matéria, qual é o documento oficial que nos concedeu "Antecipação de Férias", pois caso assim for, estamos trabalhando todos indevidamente.


COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  07/07/2020 - 12h










google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hbfacebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb