SAÚDE

Pirapora irá vacinar idosos em casa.




Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Foto:(Assessoria de Comunicação/PMPBJ)

A partir da próxima segunda-feira (23) terá início a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. Na primeira etapa, o público-alvo é composto por pessoas com 60 anos ou mais, justamente o grupo de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. E para impedir a disseminação do vírus, a prefeitura de Pirapora do Bom Jesus adotou uma medida inédita: vai levar a vacinação de casa em casa.

Para receber a vacina em casa, os idosos deverão fazer o agendamento por telefone, junto a Unidade de Saúde da Família (USF) de seu bairro. Na data agendada, as equipes da secretaria da Saúde vão até a residência do idoso para aplicar a vacina. Durante o procedimento, os profissionais deverão utilizar todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para impedir o contágio e a disseminação do novo coronavírus.
 
"É uma medida inédita que estamos tomando na cidade. Um gesto de amor e zelo com a população idosa de Pirapora. Vamos até eles tomando todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos", afirmou o prefeito.
 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM