SAÚDE

Prefeitura de Barueri cancela eventos devido Coronavírus




Rubens Furlan. Foto:(Divulgação)

Em uma transmissão realizada na tarde desta quinta-feira (12) através das redes sociais, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) anunciou o cancelamento de eventos públicos que reúnam muitas pessoas, dentre eles os relacionados ao aniversário da cidade, no próximo dia 26.  De acordo com o prefeito a situação é preocupante, contudo, afirmou que tem acompanhado as orientações repassadas pelos órgãos responsáveis, e a decisão pelo cancelamento das atividades se deu após recomendação das autoridades de saúde do próprio munícipio.

Barueri não possui nenhum caso confirmado, mas segundo a médica coordenadora da vigilância sanitária de Barueri, Rosana Perri Andrade, há 12 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados, aguardando o resultado dos exames. “Estamos seguindo todas as diretrizes do Ministério da Saúde e do governo do Estado, e desta forma temos a certeza que estamos tomando as melhores medidas” afirmou. Já o secretário municipal de saúde, o médico Dionisio Alvarez Mateos Filho, disse que a questão do Coronavírus já vem sendo “trabalhada” há mais de 30 dias por inciativa do próprio Furlan. “Estamos nos preparando o melhor possível, para não deixar nada ocorrer errado durante o tratamento”, disse o secretário.

Quanto as providências já tomadas, segundo o secretário há disponível 20 vagas de internação no hospital municipal de Barueri, sendo 12 para adultos, e 4 para crianças, na enfermaria, além de 4 na Semi-intensiva, e intensiva tanto para adultos quanto para crianças. Já em Santana de Parnaíba, único munícipio com caso confirmado não houve até o momento qualquer tipo de manifestação do governo, e ao contrário de Barueri, a prefeitura tem agendado evento,  de inauguração de obra para este sábado (14) , o qual possivelmente reunirá muitas pessoas





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM