SAÚDE

USP suspende aulas do curso de Geografia, após aluno comunicar que tem coronavírus




Imagem: Divulgação USP

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou nesta quarta-feira (11) a suspensão das aulas do curso de Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), após aluno comunicar que testou positivo para o coronavírus.

De acordo com a USP, a suspensão das atividades no curso é pontual e não afeta outros cursos da FFLCH. A reitoria da universidade está reunida na tarde desta quarta para definir com a Superintendência de Saúde da Cidade Universitária para definir um protocolo de ação para casos da doença no campus.

Os alunos da Geografia foram informados da suspensão das aulas por meio de comunicado oficial emitido pela chefia do departamento.

Segundo a assessoria de imprensa da FFLCH, o aluno que está com o vírus já tinha comunicado às autoridades de saúde do estado de São Paulo sobre a doença no início da semana e está computado nas estatísticas do Ministério da Saúde.

A USP está mapeando as atividades do aluno dentro do campus para saber os procedimentos a serem adotados a partir de agora.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM