SAÚDE

Residencial emite comunicado sobre morador com coronavírus

Divulgação

Após Santana de Parnaíba apresentar a confirmação de um caso de coronavírus, a Associação Alphaville Residencial 11 emitiu um comunicado aos moradores informando sobre a situação do morador. De acordo com a nota a pessoa é menor de idade. Seus pais e irmãos realizaram os exames e aguardam os resultados previstos para amanhã de hoje (8) A família está seguindo o protocolo da Agência Nacional de Saúde e o deixará em quarentena. O caso de Santana de Parnaíba é o 13° do estado de São Paulo, e foi registrado ontem (7) pela Secretaria de Estado da Saúde.

Como se prevenir

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.