VIAGENS

Destinos para viagem romântica


Foto:(Reprodução)

Planejar uma viagem com amigos e parentes já é uma aventura à parte, mas imagina compartilhar rotas turísticas ao lado do grande amor de sua vida? É indescritível, não é? Existem diversos lugares para viajar com seu amor e curtir momentos inesquecíveis.

Durante uma viagem romântica a gente acaba encontrando afeto em cada detalhezinho que, antes, poderia passar despercebido.

Neste post algumas dicas dos lugares mais românticos para viajar com o amor.
 
Campos do Jordão - São Paulo

Localizado na Serra da Mantiqueira, a cerca de 180 Km da capital paulista, é um dos destinos mais queridinhos do Brasil, principalmente no inverno.

Cercada pelas montanhas verdes e florestas de pinheiros e sua arquitetura alemã que dão um toque alpino à cidade, para quem gosta de um lugar aconchegante esse é o certo, você poderá se hospedar em hotéis com lareiras e vista para as montanhas.

Mesmo parecendo uma cidade calma, não faltam roteiros para visitas, você poderá começar pelo Parque Capivari que está localizado no centro turístico de Campos do Jordão, onde tem pedalinhos para aluguel, uma roda gigante e o teleférico que faz o trajeto por quase toda a cidade.

Outro Parque é o Amantikir onde tem muitos jardins, com diversas variedades de plantas e uma bela vista para as montanhas.

Não vamos esquecer a gastronomia incrível como fondue, pastéis e carnes, uma boa ideia é visitar o restaurante Rostie, com cardápio variado e a tradicional batata suiça.

A cervejaria Baden Baden não fica fora dessa, pra quem ama cerveja este é o melhor lugar para visitar.
 
Gramado - Rio Grande do Sul

Uma das cidades mais românticas considerada pelos casais, Gramado fica localizada a 130 metros de Porto Alegre, de colonização alemã, o município dispõe de uma arquitetura única, que encanta os turistas com suas peculiaridades e os chalés alpinos presentes na região.

Dispõe de lugares e experiências incríveis, como ir a Igreja São Pedro com estilo romano é um dos locais mais procurados para tirar fotos, lá você poderá conhecer a história da região e registrar tudo.

Ao lado da Igreja São Pedro fica a Fonte do Amor, sabe aqueles filmes onde o casal coloca cadeados com suas iniciais em pontes? Lá você consegue deixar o seu com seus e deixar registrado o amor um pelo outro.

Além desses lugares históricos tem restaurantes e rodízios de fondue caso forem no inverno, e se você e seu companheiro gostam de aventura e adrenalina, contamos com Snowland, parques temáticos que simulam a neve e patinação e esqui no gelo, não esqueça de levar o casaco.
 
Canela - Rio Grande do Sul

Outro lugar incrível no Rio Grande do Sul, Canela é ótima para se visitar no inverno e em Outubro onde ocorre o Festival Internacional de Bonecos com apresentação de marionetes.

Lá o que encanta são as belezas naturais do local, como a Cascata do Caracol, uma queda d'água com mais de 100 metros de altura, um dos cartões postais do estado e fica localizado no Parque Caracol. Outro local é o Parque da Serra, que tem bondinhos aéreos que permitem uma visão da cascata do Caracol.

Para conhecer um pouco a cultura do local, você poderá fazer uma visita na Catedral de Pedra e ao mundo Vapor, os passeios remetem à história a Catedral foi construída e revestida em pedra na década de 1950 e o mundo Vapor fala sobre um acidente ferroviário que aconteceu em Paris no ano de 1895, na estação de Montparnasse.

Os restaurantes em Canela são bem variados, um deles é a pizzaria no Pappardelle com Massas Finas, e Donnadina Pizzeria Napolitana, pertinho da Catedral de Pedra, além das pizzarias temos os restaurantes como Bistrô da Lú que serve um menu com entradas, prato principal e sobremesa.

Outra opção seria a Cattedrale Galeteria que serve o tradicional galeto al primo canto, massas e sagu de vinho com creme.
 
Ilha do Mel - Paraná

Um lugar paradisíaco, que oferece experiências diferenciadas, para chegar ao local seu acesso é feito de barco, partindo de Paranaguá e Pontal do Paraná. 

A ilha tem diversas praias com ou sem ondas, mais agitadas e tranquilas, com fácil acesso ou entradas mais difíceis, todas as ruas são de areia e as caminhadas e trilhas são regidas pela maré e, à noite, não há iluminação na ilha então não esqueça as lanternas.

As praias são maravilhosas e cada uma diferente da outra, Fortaleza é praticamente deserta, praia Encantada é bem movimentada e a praia Grande é aquela para quem pratica surf com ondas grandes e agitadas.

Em função da política ambiental da ilha, o número de visitantes é limitado por dia. Os passeios mais indicados são o Farol das Conchas, com data de 1872, e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, que foi construída em 1770, no século 18.

 
Guarapari - Espírito Santo


Cidade litorânea é um município que se encontra no estado do Espírito Santos com uma grande população e uma infraestrutura de primeira linha, Guarapari é um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros.

A orla tem muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes que atraem muitas famílias. As casas e pousadas são bem procuradas pelos turistas principalmente no verão.

As melhores praias para se visitar são da Enseada Azul e Meaípe que sempre estão movimentadas, por lá ficam os melhores restaurantes de frutos do mar, especializados na moqueca capixaba. 

Contudo, é na Praia dos Namorados que os apaixonados encontram repouso, essa praia é repleta de rochas que ajudam na formação de piscinas naturais, além de ter uma areia pequena.

 
Cabo Frio - Rio de Janeiro

Localizada na Região dos Lagos, é dona das praias mais bonitas do Brasil, Cabo Frio está no alto da lista de todos os brasileiros pelo seu mar azul caribenho.

Um dos lugares mais bonitos e que você não pode perder é O Forte de São Mateus que fica no canto esquerdo da praia mais famosa de Cabo Frio. A dica é caminhar por lá e subir até à histórica construção portuguesa do século 17, o forte tem uma vista privilegiada para a Praia do Forte.

A Ilha do Japonês é linda e você não pode deixar de ir, pois contém águas rasas e cristalinas e um dos diferenciais é que os barqueiros vão contar a história do bairro na Passagem.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



VIAGENS  |   24/02/2022 15h53





VIAGENS  |   18/02/2022 16h04







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb