CENÁRIO URBANO

A preocupação agora é nos bairros




Estrada Silvio Epifânio na Chácara das Garças - O/A - Veridiano Peixoto

A chuva que já dura mais de 18 horas literalmente castigou as cidades da região oeste da Grande São Paulo. Em Santana de Parnaíba, já nas primeiras horas do dia a prefeitura adotou medidas preventivas, sendo a mais importante delas a interdição do tráfego sobre a Ponte do Rio Tietê, que liga a região central com os bairros da Fazendinha e Alphaville, algo que foi estendido também à pessoas nesta tarde.

Com o passar das horas inúmeros transtornos foram registrados na cidade, conforme noticiado pelo O Anhanguera. Em Alphaville a via parque ficou intransitável em alguns trechos, na estrada dos Romeiros também houve interdição, e no bairro Refúgio dos Bandeirantes a lagoa localizada no local transbordou e impossibilitou por algum tempo a saída e entrada do bairro.

Nesta tarde os reflexos já podem ser vistos também na estrada Silvio Epifânio de Oliveira, principal via do bairro Chácara das Garças. São dezenas de pontos de desmoronamento com árvores na pista e penduradas nos cabos de energia, em outros o asfalto também já foi prejudicado, inclusive com desmoronamento de parte dele.

No início da tarde o prefeito Elvis Cezar (PSDB) através de sua página fez um comunicado oficial informando que desde a madrugada tem monitorado a situação e as atitudes tomadas, como a interdição da ponte como ação cautelar, e orientou os moradores que moram em áreas de riscos, com histórico de desabamento que saiam de suas casas imediatamente, e ainda destacou que apesar dos transtornos decorrentes a situação não é de preocupação e sim de alerta, e informou aos moradores que diversos setores da prefeitura estão em campo. “Temos um efetivo completo, da defesa civil, da guarda municipal, da secretaria de operações urbanas, dos serviços municipais, hoje temos mais de 600 homens trabalhando só para evitar transtornos”, afirmou o prefeito.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CENÁRIO URBANO  |  08/04/2020 - 18h





CENÁRIO URBANO  |  08/04/2020 - 10h


CENÁRIO URBANO  |  26/03/2020 - 21h