LAZER E ARTE | Carnaval 2020

O bloco Pinga com Mel abre hoje o pré-carnaval de Parnaíba




Bloco Pinga com Mel. Foto: (Divulgação/Renata Oliveira)

Um dos mais tradicionais pré-carnavais da região começa hoje. Parnaíba dá início a sua temporada de folia com o bloco “Pinga com Mel” que irá percorrer as ruas do centro histórico a partir das 22 horas.

O bloco Pinga com Mel saiu as ruas pela primeira vez em 2017 como realização de um sonho da família que produz produto.  “A nossa intenção é sempre a de levar muita diversão para todo mundo “ diz Renata Oliveira, uma das organizadoras do bloco.

Como todo ano o bloco terá a sua concentração e neste carnaval o local escolhido para a festa foi o CEMIC (Centro de Memória e Integração Cultural “Capitã Bertha de Moraes Nérici) que está localizado no Largo da Matriz, 49 - Centro Histórico (em frente a Igreja Matriz) a partir das 20h.

O abadá que pode ser adquirido no local custa R$ 25,00 e dá direito a entrada na concentração e a bebida que dá nome ao bloco.
 

Sábado


Já no sábado (8), é a vez do samba de bumbo tomar conta das ruas do centro. O Galo Garnisé,  que também foi criado no ano de 2017 tem a sua concentração a partir das 21h na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico. As camisetas do bloco serão trocadas por 1 kg de alimento não perecível. As trocas ocorrem a partir de hoje na Hamburgueria do Portuga e tem número limitado de camisetas.

O Garnisé sai as ruas às 22h.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



LAZER E ARTE  |  22/02/2020 - 13h





LAZER E ARTE  |  21/02/2020 - 09h