ECONOMIA

Dicas para financiar um imóvel em Osasco.
Publicidade




Divulgação

A cidade de São Paulo, está localizada na capital do Estado de São Paulo, entre a Região Sudeste do Brasil, sendo considerada a cidade mais movimentada do País, e internacionalmente é  considerada a 11ª cidade mais globalizada do mundo, com uma grande população de 12.252.023 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital contribui com a economia do país, que corresponde a 11% de toda a renda do mercado interno, com um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 687.035.889,61 milhões de reais.

Na cidade de São Paulo houve um grande avanço no mercado de imobiliário e foi natado que as cidades do interior do Estado paulista também estão acompanhando esse crescimento do mercado. E umas das cidades paulista que mostram bastante evolução desde os últimos anos é Osasco, e como o mercado imobiliário vem crescendo, podemos encontrar vários imóveis à venda em Osasco uma ótima alternativa para quem deseja morar próximo a Capital paulista.
 
Para começar o ano de 2020 com o pé direito, pois as estimativas de compra e venda de imóveis é alta, e é possível perceber que após anos de espera, finalmente está na hora certa de investir no sonho do seu próprio imóvel, mas atenção é preciso ficar atento em alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de adquirir seu imóvel e realizar esse sonho para que ele não se torne um pesadelo, é preciso tomar cuidado na hora e escolher a localização do imóvel, antes de realizar visitas procure o melhor bairro para você morar e pesquise sobre ele se atende suas expectativas e suas necessidades. Após a escolha do bairro chegou a hora de visitar alguns imóveis, mas vá com calma não se deslumbre com a primeira opção e aceite o imóvel logo de primeira, visite vários imóveis aproveite que irão obter novidades nos apartamentos à venda em Osasco explore-as da melhor forma possível.
 

Vantagens de morar em Osasco

 
São Paulo é uma cidade que desperta a atração em várias pessoas do mundo todo por ser uma das maiores concentrações urbanas  abrigando cerca de 12 milhões de habitantes e atraindo mais alguns milhões de turistas, por acabar sendo um dos principais polos de cultura do país com museus famosos como o MASP e pontos turísticos famosos, como por exemplo, o estádio do Morumbi, a Avenida Paulista, o Mercado Municipal, a famosa rua 25 de Março, tem ainda o bairro Liberdade, que é considerado um pedacinho do Japão no brasil, o Parque Ibirapuera e o importantíssimo Museu do Ipiranga, que é o maior acervo de arquivos da época da independência do Brasil, além de ter várias opções de bares, restaurantes, cinemas, estabelecimentos que são cheios de novidades e despertam a atenção de muitos turistas, e da população.
Todas essas vantagens despertam o interesse das pessoas em morar na cidade e fazer parte desta concentração urbana, porém o custo de vida muito alto pode acabar desanimando um pouco na busca por imóveis.
 
Mas uma boa solução pode ser morar em regiões próximas de São Paulo como Osasco cidade metropolitana que vem crescendo e atraindo o olhar de possíveis moradores e além de ter o custo de vida menos elevado uma vantagem que a região trás e a sua localização que permite uma transição tranquila até o centro de São Paulo de forma rápida, além da circulação na região de Osasco em si ser muito tranquila, você consegue ir para o centro e interior de Osasco em um trajeto rápido e agradável. Além da localização, o município é conhecido na área da economia por possuir o um dos maiores PIB do país, sendo responsável por 1% do PIB do Brasil, fator que contribui para as várias oportunidades de emprego. Osasco pode se uma ótima opção para você que está em busca de uma vida nova próximo a um dos polos culturais do Brasil, e se a sua intenção é criar raízes você também pode aproveitar e se tiver um capital acumulado e investir nas casas em Osasco.
 
 É importante tomar cuidado ao investir em imóveis, então segue algumas sugestões para se prevenir.
 
Estar sempre atento com a documentação do imóvel, pois alguns lugares tentam realizar vendas de locais sem os seguintes documentos, que são os principais: no título de propriedade com registro; na certidão negativa de IPTU e no Alvará de utilização do terreno.

Também é preciso prestar atenção nos documentos do vendedor como: cópia do CNPJ, cópia autenticada do contrato social; verificar se toda a documentação está registrada na Junta Comercial de alterações no contrato.
É preciso prestar atenção nesses documentos e em toda a questão burocrática do imóvel para evitar futuras dores de cabeça, seguindo essas dicas temos certeza de que você não terá problemas futuramente com seu novo lar.
 
Confira estas outras sugestões:
 
Uma dica muito importante, é leia tudo com calma e se for preciso leia mais de uma vez, afinal a compra de um imóvel é um grande passo na sua vida, por isso é preciso ter muita calma e analisar a fundo toda a parte burocrática envolvendo o contrato e as demais demandas.
É indicado procurar por corretores de imóveis, pois eles são especialistas no assunto e podem lhe ajudar a não passar por situações que causem estresse. Caso sinta a necessidade você pode procurar também um advogado especialista no mercado imobiliário para te auxiliar com a papelada.
 
Sobre financiamento, procure imobiliárias que forneçam formas de pagamentos, que sejam coniventes com bancos, onde as taxas de parcelamento não sejam extrapoladas. Tente utilizar os programas de financiamento da Caixa Econômica Federal, como por exemplo Minha Casa Minha Vida, onde possível encontrar opções de financiamento de habitação na área rural ou urbana, lembrando que esses financiamentos sempre são feitos, de acordo com a situação financeira da família, com a comprovação de renda. Outras instituições bancarias também oferecem opções de empréstimos para compra de imóveis.
Caso compre um imóvel financiado, por um terceiro, opte por autenticar em cartório todos os documentos que envolvam a compra e venda da casa.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0