CENÁRIO URBANO | Cajamar

Programa Cajamar Bem Cuidada retira entulhos de rios e córregos da cidade.




Divulgação

Os institutos meteorológicos já informavam desde meados de outubro de 2019, que teríamos um verão bastante chuvoso, é o que vem ocorrendo. Para evitar transtornos a Prefeitura de Cajamar, deu ainda mais ênfase ao programa “Cajamar Bem Cuidada”. Os trabalhos de limpeza do córrego Ribeirão dos Cristais, com apoio de limpeza mecânica com máquinas, que percorrem, diariamente, os pontos mais críticos do córrego promovendo o desassoreamento dos córregos e a retirada de lixo e entulhos.

Durante a operação do programa, realizada entre os bairros da Vila União e Gato Preto, na região da Estrada do Limoeiro, foram retiradas toneladas de diversas espécies de entulhos, lixo doméstico, inúmeros pneus, garrafas plásticas, pedaços de madeira, móveis velhos, animais mortos, quadro de moto, motor de carro, geladeira, micro-ondas, máquina de lavar e até um câmbio automotivo, entre outros.

Os serviços de limpeza em córregos e rios do município são realizados rotineiramente, a fim de assegurar a qualidade de vida dos moradores da região. Por meio dessas ações, realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, é possível evitar inundações, problemas de saúde, mau cheiro, como também a infestação de insetos e animais transmissores de doenças.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CENÁRIO URBANO  |  20/02/2020 - 13h





CENÁRIO URBANO  |  17/02/2020 - 18h


CENÁRIO URBANO  |  16/02/2020 - 13h