RESPONSABILIDADE SOCIAL

Projeto itinerante e gratuito de cinema chega a Osasco




Foto: (Grabriel Borghi)

Uma sala de cinema itinerante, climatizada, com telão de 120 polegadas e carregada com a magia do cinema estaciona em Osasco a partir de hoje (03) e fica até o dia 07 de fevereiro. Com programação totalmente gratuita, o Cinemóvel Carrefour vai promover sessões com episódios das séries ‘Peixonauta’ e ‘O Show da Luna!’, além de exibir a animação ‘O Mundo Animal de Bibi’ e o documentário ‘Fonte da Juventude’.

O projeto já passou pela cidade de São Paulo, em dezembro do ano passado, e até abril vai visitar outras 13 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Como viajamos o País, estacionando em cidades ou localidades onde muitas vezes há pouca oferta de atrações culturais gratuitas, ajudamos a descentralizar a cultura e a formar plateias”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura. Ele destaca ainda a opção por divulgar o audiovisual brasileiro. ‘Peixonauta’ e ‘O Show da Luna!’, ambas da Pinguim Content, parceira do projeto, são dois grandes sucessos recentes da produção nacional.

“Por meio dessa ação cultural, levamos entretenimento e conhecimento a crianças e adolescentes. Priorizamos também audiovisuais que ensinam sobre hábitos saudáveis de alimentação a este público”, avalia Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. O documentário Fonte da Juventude, produzido pela Pindorama Filmes, traz entrevistas com especialistas em agricultura, saúde e culinária e aborda a importância da alimentação saudável com base na biodiversidade brasileira. 

No Cinemóvel, o público vive a sensação do cinema. A sala escura tem 30 poltronas e espaço para cadeirantes. A infraestrutura inclui ainda rampa de acesso para cadeirantes e som estéreo.

Essa é a quinta edição do Cinemóvel Carrefour, que integra o Gira Brasil. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura e patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras. Desde 2015 já foram promovidas 894 sessões de cinema para 21.608 pessoas em 49 cidades. 
 
Cinemóvel em Osasco
 
03 a 05/02 - CEU das artes 1º de Maio – Rua Nelson Mandela, s/n – Jardim Primeiro de Maio (Chácara Fazendinha)
06 e 07/02 - Centro Cultural e Esportivo – Rua Doutor Miguel de Campos Júnior, s/n – Portal D’Oeste
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  20/01/2020 - 19h





RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  18/11/2019 - 15h


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  23/10/2019 - 14h