EDUCAÇÃO

Entrega de novas escolas em Barueri e Parnaíba




Nova Emef Amador Aguiar no Imperial. Foto: (Allisson Roberto/Secom)

Com a proximidade do início das aulas, as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba programaram inaugurações e entregas de uniformes. Em Barueri, para os estudantes das escolas Amador Aguiar (Parque Imperial) e Suzete da Costa e Silva Mariano (Jardim Maria Helena) o retorno será ainda mais especial, já que foram concluídas as obras dos novos prédios de suas unidades escolares.  
 
A Emef Amador Aguiar foi completamente reconstruída e agora conta com sete pavimentos que vão abrigar 22 salas de aula. A unidade será compartilhada de modo que 17 salas serão destinadas aos cerca de 770 alunos de Barueri (do 1º ao 9º ano nos períodos da manhã e tarde), e cinco salas serão cedidas para o Estado no período noturno. A outra escola concluída, no Jardim Maria Helena, atenderá aproximadamente 560 estudantes do 6º ao 9º ano da Emef Professora Suzete da Costa e Silva Mariano, cujo prédio atual, em frente, servirá à escola estadual. A cidade de Barueri conta hoje com aproximadamente 70 mil alunos matriculados.
 
Novas escolas também em Parnaíba.
 
Já em Santana de Parnaíba, a Secretaria de Educação informou que os novos uniformes terão entregas iniciadas já no dia 1º de fevereiro, e também que a prefeitura irá inaugurar duas novas escolas. A primeira neste sábado (01), no bairro Cristal Park IV, será inaugurado o Colégio Cristal Park e na segunda-feira (03), será a vez do Colégio João Sant´anna, no bairro do Votuparim. Já para os professores (as) a Prefeitura anunciou a entrega do Kit do Professor, composto por materiais que serão utilizados durante o ano letivo corrente. A cidade de Santana de Parnaíba conta com aproximadamente 31 mil alunos em sua rede de ensino.
 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  05/06/2020 - 17h





EDUCAÇÃO  |  03/06/2020 - 10h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0