SAÚDE

Apagão! Fiocruz não recebe dados para o InfoGripe há quase 1 mês


Foto:(Reprodução)

O InfoGripe monitora as notificações de síndrome respiratória aguda grave no Brasil, incluindo covid-19 e influenza. A plataforma depende de informações do governo federal para manter-se atualizada.

Os dados antes disponibilizados para a Fiocruz vêm de unidades de saúde. Todos os pacientes com síndrome respiratória aguda grave que dão entrada em clínicas ou hospitais do país deveriam ter as suas informações registradas no sistema do Ministério da Saúde, que está instável.
 
Na impossibilidade de fazer o registro on-line, profissionais de saúde preenchem as fichas à mão, para mais tarde cadastrá-las nos sistemas.

Por conta na inconsistência de informações, o grupo de trabalho da Fiocruz não consegue analisar os casos de doença respiratória e emitir alertas. O último boletim publicado pela fundação tem informações de 6 de dezembro.

Na época, a Fiocruz já alertava para o crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave.
 
O Ministério da Saúde afirma que as plataformas e-SUS Notifica, SIPNI e ConecteSUS estão funcionando normalmente. Segundo a pasta, possíveis instabilidades nos sistemas não interferem na vigilância epidemiológica.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb