VIAGENS

Aberta a temporada de Cruzeiros no País




Costa Favolosa. Reprdoução

Por Veridiano Peixoto

Temporada conta com sete transatlânticos, 121 roteiros, e um novo porto em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Já dizia Fernando Pessoa: ?Navegar é Preciso?, e o brasileiro tem bons motivos para navegar, já que no último dia 4 o navio Oceania Sirena atracou no porto de Santos e abriu oficialmente a temporada de cruzeiros 2017-2018 no país. Nesta temporada (a qual se estenderá até abril do próximo ano) o Brasil contará com sete transatlânticos, tendo a MSC com a maioria (Preziosa, Magnífica e Musica), seguido pela Costa (Fascinosa e Favolosa) Pullmantur (Sovereign), e Oceania Cruises (Sirena) que juntas oferecerão 427 mil leitos e 121 roteiros.

Motivos para fazer um cruzeiro

Uma das primeiras justificativas para escolher um cruzeiro é a praticidade, já que o navio percorre inúmeros destinos, mas sem aquela sensação de estar viajando. Os transatlânticos costumam navegar à noite, e ao amanhecer a embarcação está atracada em um novo porto, um novo destino, sem a necessidade de desfazer malas ou realizar check-in em aeroportos. A segunda é o custo-benefício. Viajar de cruzeiro geralmente compensa em comparação com outros formatos de turismo, principalmente pelo fato de todas as refeições (no caso do Sovereign da Pullmantur, que também oferece bebidas, e até mesmo alcóolicas) estarem incluídas no pacote, assim como a maior parte das atividades à disposição dos hóspedes. O terceiro motivo é o conforto, o qual o luxo faz parte da atmosfera e da oferta de serviço as quais um cruzeiro se propõe. Dentro dos navios sempre há piscinas, Spas, academias, bares, bons restaurantes, lojas e casinos. Em relação ao entretenimento, os passageiros podem usufruir de shows exclusivos, atividades temáticas tanto para adultos quanto para crianças, além de inúmeras baladas no decorrer dos dias.

Os Roteiros

Para esta temporada serão 76 roteiros longos (com média de sete noites) divididos entre partidas para o Nordeste (Salvador) e Argentina e Uruguai (Costa Fascinosa e MSC Magnifica) e os minicruzeiros (com média de três noites) com destaque para o Preziosa e o Musica (MSC) o Favolosa (Costa) e o Sovereign (Pullmantur) que farão 45 viagens curtas na temporada. A principal porta de saída dos cruzeiros é o porto de Santos, no litoral de São Paulo, o que talvez justifique o fato da maioria dos passageiros (56%) serem oriundos do estado, seguido pelos cariocas (16%), e mineiros (6%), e os demais de outras partes do país. Uma das novidades para este ano é o porto de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que contará com 20 escalas, as quais possibilitarão aos passageiros a se deslocarem ao Beto Carrerro World e Blumenau, além de usufruir das inúmeras atrações da cidade. Uma outra, e inesquecível escala é em Copacabana no Réveillon, onde os navios MSC Preziosa, MSC Musica, Costa Fascinosa, Costa Favolosa e Sovereign estarão atracados na noite do dia 31 de dezembro.

Compras

Com exceção do Sovereign, da Pullmantur,( que não está comercializando as passagens do navio no Brasil pelo seu site) todas as companhias internacionais de cruzeiros que operam no litoral brasileiro comercializam as passagens nos próprios sites, já que as armadoras não possuem lojas físicas no Brasil.  A CVC é a  agência que mais comercializa pacotes de cruzeiros no país, na temporada 2016-2017 a operadora embarcou 110 mil passageiros no Brasil.  
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






VIAGENS  |  14/11/2019 - 11h


VIAGENS  |  13/11/2019 - 10h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0