GESTÃO PÚBLICA

Pirapora: Após "denúncia" de vereador, prefeitura se manifesta


Foto:(Reprodução/Redes Sociais)

Um vídeo realizado pelo vereador de Pirapora do Bom Jesus Roge Baudichon (PSDB), que mostra uma visita  "surpresa" no Pronto Socorro Central, foi rebatida pela Prefeitura. No vídeo o parlamentar conversa com pacientes que reclamam do atendimento prestado, principalmente quanto ao tempo de espera. Na tentativa de buscar uma resposta o vereador tenta falar com o responsável da unidade. Em um determinado momento ele conversa com a possível funcionária que não aparece na imagem.
 

 
O Anhanguera entrou em contato com a prefeitura que em nota respondeu o seguinte:
 
"Os servidores responsáveis pelo plantão registraram Boletim de Ocorrência contra o vereador pela invasão ao Pronto-Socorro, registrando imagens dos servidores sem prévia autorização. 

Em momento algum o vereador procurou a Secretaria de Saúde ou a Prefeitura para relatar qualquer reclamação ou registrar falta de medicamento, equipamento ou profissionais capacitados para atenderem a população.

Entendemos que a fiscalização é uma função inerente ao cargo de vereador, desde que ela não extrapole os direitos dos servidores que estavam em pleno atendimento e foram prejudicados, inclusive, no salvamento de um paciente. 

Importante salientar que desde o início da pandemia do novo coronavírus os servidores da Saúde têm trabalhado incansavelmente para proteger nossa população e têm feito a mesma coisa agora com o novo surto de gripe que tem aumentado a procura ao Pronto-Socorro. 

Reforçamos que o Pronto-Socorro municipal tem todo o aparato necessário para atender a população de Pirapora e, ainda assim, está passando por reforma e ampliação da unidade que vai ampliar ainda mais sua capacidade de atendimento. Por conta disso, pedimos que haja bom senso por parte das autoridades para que a ansiedade de alguns não comprometa o digno trabalho de cuidar da saúde e de vidas humanas"





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GESTÃO PÚBLICA  |   14/05/2022 19h00





GESTÃO PÚBLICA  |   12/05/2022 20h04


GESTÃO PÚBLICA  |   10/05/2022 17h02







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb