RESPONSABILIDADE SOCIAL

Pirapora: Projeto Guardiões da Vida forma 6ª Turma e recebe Título de Utilidade Pública


Foto:(Fabiana Matias/PMPBJ)

No início desta semana foi realizada mais uma formatura do Guardiões da Vida de Pirapora do Bom Jesus.

Marcaram presença o representante do projeto Pré-Militar Cristopol Brasil, Mauro Sérgio Cristman, o representante da Defesa Civil de Guarulhos, Aparecido Cruz, a vereadora Katherine Silva e o secretário Municipal de Segurança, Daniel Abreu.
 
Durante a cerimônia foram promovidos 26 alunos ao posto de "Guardião" e fizeram o juramento. Pelo empenho, os jovens Vitor e Izabella agora são "Auxiliares Guardião".

O projeto nasceu em 2017 com o objetivo de instruir crianças e adolescentes sobre prevenção e intervenção em acidentes domésticos, primeiros socorros, princípios de incêndios e proteção civil. Com o tempo foi crescendo e hoje conta com 54 participantes, entre 10 e 18 anos, matriculados na rede municipal de ensino.

Hoje o Guardiões da Vida conta com 08 voluntários, que se dividem entre as disciplinas de noções de combate à incêndio, noções de primeiro-socorros, atividade física, reforço escolar e defesa pessoal.
 
"Trabalhamos o conceito de disciplina, hierarquia e respeito ao próximo. Promovemos atividades, visando o exercício da ordem e civilidade, tendo também como objetivo incentivar um bom rendimento em sala de aula, potencializando o sendo se responsabilidade para com a família, escola e comunidade", explicou o coordenador Geral, Adam Amaral.

Entre as novidades para 2022, foi anunciado na cerimônia, inclusive com a apresentação do uniforme, a criação do Pelotão Estratégico Guardião, que serão formados em Bombeiros Civis, Socorristas e Defesa Civil.
 
Reconhecimento Público

Os Guardiões da Vida já são cadastrados no Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA e no dia 07 de dezembro, a Câmara de Pirapora do Bom Jesus aprovou por unanimidade o projeto de Lei de autoria da vereadora Katherine Silva, que concede o título de Utilidade Pública.

A declaração de utilidade pública municipal permite que a entidade possa firmar convênio com a prefeitura e obter apoio de empresas, ou seja, mais

acesso aos recursos para cada vez mais melhorar, ampliar e desenvolver o projeto na cidade.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   24/05/2022 14h50





RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   23/05/2022 16h06


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   23/05/2022 15h50







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb