RESPONSABILIDADE SOCIAL

Cotia está entre o seleto grupo de cidades no Mapa da Diversidade


Foto:(Vagner Santos/PMC)

Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo divulgou o 1º Mapa da Diversidade -  Destinos Amigáveis e Inclusivos. A cidade de Cotia figura entre o grupo de 59 municípios paulistas com atrações pensadas especialmente para turistas idosos, afrodescendentes, pessoas com deficiência, LGBTQI+ e comunidades tradicionais. O documento foi elaborado pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, em parceria com outras oito secretarias estaduais. O objetivo é dar visibilidade às práticas implantadas nos municípios e inspirar outras cidades.
 
Cotia está em rota de desenvolvimento e bem localizada na Grande São Paulo, com fácil acesso pelas rodovias Raposo Tavares, Rodoanel Mário Covas, Castello Branco, entre outras. A cidade oferece aos seus visitantes uma diversidade no turismo gastronômico, de aventura, religioso e muito mais. "Ficamos muito felizes com a inclusão de Cotia no Mapa [da Diversidade], pois projeta o município para todo estado e para o país. Cotia tem muito a oferecer, está melhorando a cada dia com muitas opções para uma diversidade de público", destacou o prefeito Rogério Franco.

Para o Secretário de Turismo, Nelson Broering, o Mapa coroa as ações que estão sendo implementadas pela administração municipal. "Vemos que a atual gestão municipal acolhe aqueles que no passado tiveram um afastamento", disse ele que veio do Sul com a família para Cotia e viveu a experiência do acolhimento cotiano. "A nossa inserção foi sem traumas. Uma cidade que não acolhe não pode pensar em turismo, e Cotia é acolhedora", destacou. Ainda de acordo com Nelson o acolhimento tem que ser pleno em todos os níveis e Cotia vem ao encontro desta ideia.
 
Ao constar no Mapa da Diversidade, Cotia se projeta como forte candidata a receber cursos de capacitações voltadas ao turismo, certificações, investimentos, entre outros, por parte do Governo do Estado. Entre os pontos altos da cidade que a levaram ao Mapa estão turismo gastronômico, acessibilidade, entre outros.

Mapa da Diversidade

O Mapa da Diversidade, uma ação da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, tem como objetivo divulgar e fortalecer os destinos paulistas que possuem produtos turísticos de nichos ou segmentos que atendam à diversidade. O mapa identifica os destinos que oferecem produtos turísticos pensados para às seguintes temáticas: acessibilidade, população +60, afroturismo, população LGBTI+ e turismo de Base Comunitária.

A partir das informações encaminhadas pelos municípios, 59 cidades receberão uma série de ações com foco na sensibilização e capacitação de destinos, bem como na identificação e expansão da oferta de produtos para o público da diversidade.

Conheça o mapa da diversidade

 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   24/05/2022 14h50





RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   23/05/2022 16h06


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   23/05/2022 15h50







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb