SAÚDE

Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Pirapora
Saúde18/12/2019 11h32 Por: Da Redação





Unidade da USF3 inaugurada na terça-feira em Pirapora do Bom Jesus. Foto: (Henry Baudichon/SECOM)

Ontem (17) a prefeitura de Pirapora do Bom Jesus inaugurou a nova sede da Unidade de Saúde da Família, no Jardim Bom Jesus. A USF3 Arlinda Maria de Jesus oferecerá aos usuários odontologia, farmácia, psicologia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e vacinas, entre outros serviços. Com a conclusão da obra, os pacientes e os servidores da saúde terão à disposição uma estrutura nova e moderna.
 
A unidade oferecerá aos usuários especialidades como odontologia e psicologia, além de médico generalista, assistente social, enfermagem e agentes comunitários de saúde. Eletrocardiograma, exames laboratoriais, vacinas, avaliação antropométrica, sinais vitais, coleta de Papanicolau, curativos e visita domiciliar realizada pela equipe multidisciplinar, completam a lista de serviços oferecidas pela unidade.
 
A construção da USF3 é fruto da parceria entre a prefeitura e a deputada federal Bruna Furlan, que destinou R$ 408 mil em emenda parlamentar à obra. A unidade atenderá quase duas mil famílias, totalizando mais de 6.500 pessoas.
 

“A construção desta Unidade de Saúde da Família vai mudar a realidade dos moradores de Pirapora, em especial quem mora no Jardim Bom Jesus, porque oferece vários serviços de saúde em um só lugar.”, afirmou Gregorio.

 
A USF3 Arlinda Maria de Jesus oferecerá aos usuários odontologia, farmácia, psicologia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e vacinas, entre outros   terá atendimento ao público de segunda-feira à sexta-feira. Das 7h às 17h. Os usuários já cadastrados pela antiga unidade não precisarão realizar novo cadastro para terem acessos aos serviços oferecidos pela USF3.
 




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM