LAZER E ARTE

Entretenimento e tecnologia: jogos cross-play se tornam tendência


Foto:(Pixabay >>> Pixabay license)

Durante um longo período na história dos videogames, decidir qual plataforma de jogo adquirir se resumia a muito mais do que somente uma preferência pessoal ou custo financeiro. Os usuários também levavam em conta quais consoles ou PC os amigos utilizavam.

Atualmente, com a possibilidade de jogar games de multiplataforma em modo cross-play, os gamers nunca estiveram tão à vontade para escolher qual dispositivo comprar para se divertir online.
 
O que são jogos cross-play?

O cross-play em games online é a viabilidade de jogar o mesmo título entre plataformas distintas utilizando uma conexão de internet. Por exemplo: um usuário que tem Call of Duty: Warzone para o Playstation 5 (Sony) pode jogar partidas do game com um colega que possui um Xbox X Series (Microsoft).

Em grande parte dos jogos com esse recurso, há a opção de criar listas de amigos e grupos com pessoas que utilizam outras plataformas. Mas nem tudo são flores, apesar da possibilidade de se divertir com usuários de diferentes dispositivos, há quem opte por não ativar o modo cross-play — principalmente nos games em primeira pessoa.

Muitos jogadores de console acreditam ser injusto disputar partidas com o controle contra oponentes que utilizam mouse e teclado, como é comum em determinados jogos para computador.

Xbox Play Anywhere: Microsoft encontrou uma maneira interessante de unificar console e PC

Como uma forma de atrair mais gamers, não é novidade que a Microsoft, uma das gigantes do setor de tecnologia, tem procurado levar a plataforma Xbox para além dos próprios consoles — há alguns anos, ela trouxe os jogos também para o PC.
Foto:(FPixabay >>> Pixabay license)

Agora, com o programa Play Anywhere e o serviço de jogos Game Pass para PC e console, é possível jogar um mesmo título simultaneamente no Xbox (One e X/s) e no PC com Windows. Isso significa que qualquer game compatível com o Play Anywhere pode ser reproduzido em ambas plataformas.

Por exemplo, ao jogar o blockbuster Forza Horizon 5, da Microsoft, o entusiasta pode salvar seu progresso automaticamente nos dois dispositivos, possibilitando retomar o game de onde parou em um PC ou no Xbox.
 
PokerStars também abriu o leque de possibilidades aos usuários

Há 15 anos atuando no mercado digital de entretenimento no país, o PokerStars é uma importante referência quando o assunto é poker online no mundo. A empresa foi uma das primeiras do segmento a levar a modalidade para o campo da multiplataforma.

Hoje, os competidores e jogadores casuais têm à disposição ao menos três opções de dispositivos para treinar e disputar os mesmos torneios — independentemente da plataforma escolhida. Mas nem sempre foi assim, já que há alguns anos o PC era a única opção disponível.

Coincidência ou não, após a abertura do leque de possibilidades para praticar a modalidade, o cenário digital se tornou a forma padrão de disputa no segmento. Além do mais, o Brasil é a principal força do poker online global nos últimos anos.

Como o 5G será importante para o cross-play e toda a indústria dos games

 
Foto:(Pixabay >>> Pixabay license)

Quinta geração de internet móvel, o 5G promete transformar a indústria do entretenimento nos próximos anos. No Brasil, por exemplo, sete capitais já estão prontas para receber a nova tecnologia.

A latência ultrabaixa e as velocidades extremamente rápidas do 5G permitirão aos jogadores interagirem como nunca antes na história, bem como deixar para trás os eventuais lags que vira e mexe atrapalham a experiência de jogo no modo cross-play.

Além disso, é consenso entre os principais desenvolvedores de games do mundo que o 5G abrirá caminho para plataformas inovadoras e produtos no setor. Nos Estados Unidos, a Verizon (empresa de telecomunicações) e a EA (produtora de games) estão unindo forças para lançar uma parceria que combinará o poder do Verizon 5G com a criatividade dos desenvolvedores da EA.

O objetivo de ambas é criar soluções que resultarão em experiências de jogo mais dinâmicas. Isso inclui games de todas plataformas que serão desenvolvidos pela EA nos próximos anos, já que a empresa quer aproveitar os laboratórios 5G para estabelecer novos padrões no futuro dos games.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



LAZER E ARTE  |   03/12/2021 15h00





LAZER E ARTE  |   02/12/2021 09h14


LAZER E ARTE  |   02/12/2021 09h03







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb