RESPONSABILIDADE SOCIAL

Carapicuíba lança programa de inclusão social


Foto:(PMC)

Em solenidade realizada no teatro Charles Meira, no CSU, o prefeito Marcos Neves e a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, assinaram protocolo de intenções para o lançamento regional do Programa Todas In-Rede. Trata-se de um pacote de políticas públicas visando a emancipação e o empoderamento da mulher com deficiência.
 
O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado, Bia Doria, da vice-prefeita Gilmara Gonçalves, da secretária de Assistência Social Juliana Boni, da presidente do Fundo Social Sonia Neves, da delegada Kelly Fernandes de Moraes, e da coordenadora das Delegacias da Defesa da Mulher Dra Jamilla Ferrari, além dos vereadores Fabinho Reis, Nil, Considerado, Beserra e Álvaro Abílio.

A secretária Célia Leão apresentou o programa, focando nos pilares de atuação, como trabalho e renda, direitos afetivos e sexuais, prevenção à violência e empoderamento e liderança.
 
A primeira-dama Bia Doria elogiou os equipamentos que visitou: "e estou muito feliz de estar aqui hoje, pois tenho certeza que esse programa trará muitos benefícios para a cidade", assegurou. Em seguida, anunciou a doação de cadeiras de rodas para o Fundo Social de Solidariedade e de um salário do governador, destinado à Casa Maria Maia. O senhor Marcos Trindade de Ávila, presidente da entidade, recebeu o cheque das mãos de Bia Doria.

Já Célia Leão anunciou equipamentos de ginástica adaptada para o município, além de um kit de acessibilidade para a Escola Estadual Aparecida de Fátima Silva.
 
"Dotar as obras públicas de acessibilidade sempre foi nossa determinação", comentou o prefeito Marcos Neves, "e agora, nos nossos CEEACs (Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura) estamos construindo piscinas que, além de aquecidas e cobertas, terão também acessibilidade. Esse programa que estamos conhecendo hoje é muito importante, apresentando benefícios diretos para todas as mulheres com deficiência. E vem confirmar a orientação do governo municipal, que é respeitar as pessoas", finalizou. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   19/05/2022 15h28





RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   18/05/2022 16h23


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   18/05/2022 15h29







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb