Após seis horas fora do ar, o Facebook e o Instagram começaram a normalizar os serviços no início da noite desta segunda-feira (4). O Messenger, outro serviço de mensagens do Facebook, também está operando normalmente.
1 hora depois!
O Whatsapp foi a última das redes sociais a ter a função normalizada, após uma interrupção dos serviços do Facebook ao longo de toda a tarde até o começo da noite. Facebook e Instagram retornaram suas operações por volta das 18h30, assim como o Messenger, também de troca de mensagens.
Em nota via assessora de imprensa, o Facebook, dono das redes sociais afetadas, se desculpou pela interrupção de seus serviços. Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível", diz o comunicado assinado por Mike Schroepfer, CTO da empresa.
Nas redes sociais, o Facebook também se posicionou, afirmando que "sente muito": "Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por aguentar isso conosco, diz o post.
1 hora depois!
O Whatsapp foi a última das redes sociais a ter a função normalizada, após uma interrupção dos serviços do Facebook ao longo de toda a tarde até o começo da noite. Facebook e Instagram retornaram suas operações por volta das 18h30, assim como o Messenger, também de troca de mensagens.
Em nota via assessora de imprensa, o Facebook, dono das redes sociais afetadas, se desculpou pela interrupção de seus serviços. Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível", diz o comunicado assinado por Mike Schroepfer, CTO da empresa.
Nas redes sociais, o Facebook também se posicionou, afirmando que "sente muito": "Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por aguentar isso conosco, diz o post.