PET

Barueri: Adota Delivery viabiliza adoção de pets on-line


Foto: (Divulgação Cepad e Junior Holanda /Secom)

Para garantir mais segurança e facilitar o processo de adoção de pets, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), através do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), em sua unidade I, criou o projeto Adota Delivery, que viabiliza a adoção de cães e gatos por meio das redes sociais da unidade. 
 
O processo on-line á simples: basta que o interessado acesse as redes sociais do Cepad no Facebook e no Instagram  para visualizar os animais disponíveis, cujas imagens são atualizadas diariamente com a descrição do perfil. Após a escolha, o munícipe passa por uma entrevista, que analisa as condições que serão oferecidas ao pet, auxiliando nas demais dúvidas que forem apresentadas. 

No caso de aprovação do candidato à adoção responsável, a unidade fará a entrega do animalzinho na casa do novo tutor. Mas atenção: a entrega está limitada a um raio de 30 quilômetros, caso ultrapasse esse limite, cabe ao cidadão retirar o animal no Cepad. Todo o processo ocorre de forma informatizada e gratuita. 

O processo de adoção possibilita ainda que o animal permaneça com a nova família durante um período de teste de 30 dias, para que o tutor avalie se realmente deseja permanecer com o pet. 
 
Para a veterinária Camilla Panizza de Camargo, essa modalidade on-line de adoção facilita o processo e reduz a possibilidade de contágio pela Covid-19. “O programa Adota Delivery foi pensado e criado para facilitar a adoção de cães e gatos adultos, filhotes, idosos e especiais. É uma maneira de estreitar os laços com os futuros tutores e também de incentivar as pessoas que, porventura, estejam receosos ou em dúvida quanto à adoção”.

Ela ainda complementa: “nós divulgaremos os perfis dos animais diariamente, estaremos à disposição para sanar as dúvidas que surgirem e nos colocaremos à disposição para entregar os animais aos tutores que não conseguem ou não podem ir até o Cepad”. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4198-0819.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb