POLÍTICA

Bolsonaro vai recriar o ministério do Emprego e Previdência


Foto:(Marcos Corrêa/Presidência da República)

A coluna de Carla Araújo publicada no Uol trouxe a informação que o presidente Jair Bolsonaro ao anunciar a minirreforma tem pelo menos uma decisão já está tomada: a superpasta de Paulo Guedes, ministro da Economia, será esvaziada.
 
Segundo fontes do primeiro escalão do governo, a ideia é criar um novo ministério do Trabalho, que deverá ser chamado Ministério do Emprego e da Previdência Social.

O nome mais cotado para comandar o posto é o atual ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni.

Para o seu lugar no ministério palaciano, seria escolhido o ministro Luiz Eduardo Ramos, que hoje ocupa a Casa Civil.
 
Já o posto de Ramos deve ser ocupado por um integrante do centrão. O nome apontado hoje é do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

A pressão para o desmembramento da pasta de Guedes não é de hoje, mas o ministro sempre resistiu à ideia e afirmava que a separação atrapalharia a lógica de seu plano de governo.
 
Apesar dessa resistência, agora fontes da Economia dizem que a criação de pelo menos esse novo ministério já é dada como certa, desmembrando a pasta de Guedes.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb