PET

Vídeo mostra Ambulância Veterinária da Prefeitura de Santana de Parnaíba deixando cão em via pública


Reprodução do vídeo

Um vídeo publicado na manhã desta terça-feira nas redes sociais (20) mostra quando o motorista da Ambulância Veterinária da prefeitura de Santana de Parnaíba deixa um cachorro próximo à empresa Harald, no bairro do 120. 

Na imagem o homem abre a porta traseira e um cão branco salta de dentro, logo o funcionário fecha a porta e até procura acariciar o animal, que visivelmente perdido vai de um lado para outro em meio alguns carros estacionados no local, é quando o motorista entra na ambulância e vai embora, deixando o cão. 

 
O Anhanguera entrou em contato com o autor do vídeo que relatou que o cão sempre ficava próximo à empresa, e recebia cuidado de algumas pessoas, até que após ser atropelado foi resgatado pela UBS animal que o levou e realizou os tratamentos devidos, mas que após os procedimentos o acabou soltando no mesmo lugar, o que casou estranheza às pessoas que conhecia o cão, as quais imaginavam que após o resgate a prefeitura providenciaria a adoção do animal.

Em abril de 2020 durante a entrega da UBS Animal, o então prefeito Elvis Cezar (PSDB) afirmou que a prefeitura teria uma atenção total ao bem-estar animal.
 
"E nós teremos assim, uma atenção total no cuidado e no bem-estar animal, com tripé muito bem programado que é educação, que é adoção e o cuidado efetivo e na prática toda uma infraestrutura completa (sic) todo o grau de vulnerabilidade e cuidado da cidade a prefeitura vai cuidar da melhor forma possível” disse Elvis na ocasião.



Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb