SAÚDE

Estudo aponta que vacina da Pfizer produz dez vezes mais anticorpos que imunizante da Sinovac


Foto:(Pixabay)

A vacina da BioNTech (Pfizer) produz mais anticorpos do que o imunizante da Sinovac (Coronavac), segundo um estudo de Hong Kong divulgado no 'The Lancet Public Health'. Isso porque os níveis de anticorpos entre os profissionais de saúde de Hong Kong totalmente vacinados com o imunizante de mRNA da BioNTech são cerca de 10 vezes maiores que os observados em quem recebeu a vacina inativada da Sinovac Biotech.
 
Segundo os cientistas, a diferença nas concentrações de anticorpos neutralizantes podem se tornar diferenças substanciais na eficácia da vacina, apesar dos anticorpos de combate a doenças não serem totalmente responsáveis por todo o quadro para medir a capacidade da produção de imunidade e eficácia das vacinas.

A descoberta do estudo é mais uma 'prova' que indica a superioridade das vacinas de mRNA em relação à imunidade contra o coronavírus e suas variantes quando em comparação aos imunizantes desenvolvidos com vírus inativo.
 
Os países que utilizaram mais as vacinas com a técnica de mRNA tiveram uma redução maior nas infecções. Porém, vale destacar que o uso de ambos tipos de vacina têm evitado de forma significativa a covid e fatalidades.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb