CENÁRIO URBANO

Ação da GMC contra vendedor ambulante no Centro de Osasco


Reprodução do vídeo.

Um vídeo mostra agentes da Guarda Municipal de Osasco tentando mobilizar um vendedor ambulante, na rua Antônio Agú, principal do centro da cidade. O vídeo foi postado na página pessoal do Deputado Emídio de Souza.

Nas imagens pelo menos 4 agentes participam da ação, sendo que um deles tenta mobilizar o homem, enquanto outro o atinge com o cassetete, e um terceiro procura afastar parte da população
 
É visível que dezenas de pessoas estavam no local chegando inclusive a pedir que parassem de atingir o vendedor.

A Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR, diante dos fatos ocorridos nesta tarde, informa que acompanhará as ações da SECONTRU para apuração dos fatos e emitiu uma nota oficial sobre o fato em uma rede social.
 
Segue íntegra da nota
 
A Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR, diante dos fatos ocorridos nesta tarde, informa que acompanhará as ações da SECONTRU para apuração dos fatos.

A SEPPIR vem atuando intensamente na construção de políticas públicas com foco na Igualdade Racial e tem feito uma interlocução municipal e interestadual para construir uma política de fortalecimento no combate ao Racismo, estamos construindo um projeto de capacitação junto a SECONTRU para reformulação da metodologia de abordagem do sistema de segurança pública, assim como combater o racismo institucional .

O Centro de Referência de Direitos Humanos que será implementado na Avenida Dos Autonomistas e terá um invés de acolhimento a imigrantes e refugiados, será implantado o núcleo de atendimento. Em parceria com a Secretaria do Trabalho, buscamos integrá-los no mercado de trabalho e gerar melhores condições de vida em nossa cidade, através do Programa Osasco Íntegra.

As políticas afirmativas ja estão em construção e sem dúvida, a participação da sociedade civil e do poder público juntos enfrentaremos esse desafio estrutural que tanto aflige nossa sociedade, não descansaremos para atender essas demandas.

Outras ações como o SOS Racismo entre outras políticas, afirmativas serão implementadas e construídas de modo participativo.
  *Notícia atualizada com a nota oficial da SEPPIR
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CENÁRIO URBANO  |   23/09/2021 15h22


CENÁRIO URBANO  |   23/09/2021 14h52


CENÁRIO URBANO  |   23/09/2021 09h42




google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb