SAÚDE

São Paulo faz repescagem da vacinação contra Covid-19 neste sábado (10)


Divulgação

A Prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (10), a repescagem do público de 38 a 41 anos que não conseguiu ir na data estipulada para a sua idade se vacinar contra a Covid-19. As mais de 80 mil pessoas que estão em atraso com a segunda dose do imunizante também podem procurar os pontos de vacinação abertos neste sábado para colocar a vacina em dia.
 
A imunização vale para qualquer outra faixa etária acima de 38 anos que ainda não tomou a segunda dose.

Para a repescagem estarão abertas as AMAS/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h, megapostos e os drive-thrus, estes dois últimos das 8h às 17h. As 486 UBS estarão fechadas hoje e só reabrem na próxima segunda-feira (12).

Somada, a faixa etária de 41 anos a 38 anos contempla um grupo de cerca de 550 mil pessoas, o maior em uma semana desde que a imunização teve início na cidade de São Paulo. O grande volume de pessoas alvo da campanha de vacinação antiCovid vem provocando longas filas nos pontos de imunização.
 
A tendência é a de que cada vez mais os grupos aumentem, já que as faixas etárias mais jovens concentram uma quantidade maior de pessoas. É o que acontecerá na segunda-feira (12), quando está previsto o início da vacinação de pessoas de 37 anos, que perfaz um total de 149 mil pessoas na capital.

Documentos Para vacinar-se, é necessário apresentar um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente o CPF.
 
O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
 
A prefeitura destaca que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb