RESPONSABILIDADE SOCIAL

Fundação Edmilson assina parceria com o grupo União da Vila do Refúgio em Santana de Parnaíba


Divulgação

 
A Fundação Edmilson por meio de sua diretora geral Siméia Moraes, assinou um contrato de parceria no início da última semana com o grupo União da Vila dos Refúgio, entidade parceira com sede no Refúgio dos Bandeirantes em Santana de Parnaiba -SP.
 
Na oportunidade, Siméia Moraes recebeu o presidente do grupo, o senhor Robson Leonardo Amaro dos Santos e  pode  conversar e prospectar as estimativas que esta parceria irá trazer:
 
Para a Fundação Edmilson é uma honra firmar esse acordo. Sabemos da importância do grupo União da Vila para o bairro e queremos mostrar a comunidade nosso desejo em trabalhar para melhorar  a vida das famílias  no bairro que nos abraçou com tanto carinho, afirma a diretora geral.
 
O representante do grupo do bairro União da Vila do Refúgio, conhecido como Robinho está muito feliz e confiante de que a parceria trará  inúmeras benfeitorias ao bairro, a cidade e região.
Ele nos conta ainda que entre os projetos que serão possíveis trabalhar em conjunto estão os eventos sazonais que poderão ser produzidos por ambas instituições.
  
Entre as datas que estão em pauta para essas ações  estão principalmente o Dia das Crianças e o Natal. As duas mais importantes para crianças ao longo do ano.
 
Há também mais 2 eventos que são importantes para a comunidade: O Setembro Amarelo que trata as questões de saúde mental e prevenção ao suicídio e também a Feijoada Comunitária, que consiste em um evento clássico no bairro e remete toda a cultura trazida pelos escravos, vivenciadas até hoje na comunidade local.

Ainda nesse cenário, ele ressalta a importância do samba de bumbo, instrumento criado pelos povos escravizados que deu origem aos instrumentos de samba que conhecemos hoje em dia.
Ele também ressalta como a tradição destas influências culturais são fortes e marcantes em  toda a cidade.
 
Todas essas datas comemorativas, poderão ser adicionadas ao calendário que será trabalhado em  conjunto ainda nesse ano e a ideia é que para 2022 tenhamos um calendário anual com as datas mais importantes a se comemorar.
 
Para a Fundação Edmilson é motivo de muito orgulho, poder participar deste acervo riquíssimo da cultura de Santana de Parnaíba e que será muito mais fortalecido a partir de agora, além de  implementar nossa metodologia na formação de crianças e jovens na certeza de um futuro melhor.
  
A partir de agora, com a assinatura de contrato de acordo entre as partes, sabemos que teremos grandes desafios, mas temos certeza de que nossos resultados serão ainda maiores.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   23/09/2021 09h33


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   14/09/2021 15h27


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   14/09/2021 09h04




google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb