CENÁRIO URBANO

Cidades da região promovem os tradicionais desfiles da Independência
Cenário Urbano07/09/2019 15h51Por: Veridiano Peixoto





Alunos do Colégio Manoel Jacob Creem, do bairro Ingaí, desfilam na Avenida Tenente Marques - Secom

Após uma semana chuvosa, a manhã ensolarada desde sábado (7) foi marcada pela exibição de cores nos tradicionais desfiles promovidos pelos municípios no feriado da independência. Em Osasco, a Avenida dos Autonomistas, a principal via da cidade, foi o palco das festividades, que trouxe este ano como tema: “O Brasil e sua integração cultural”. A organização que cabe à Secretaria Municipal de Educação, levou para a avenida cerca de 15 mil alunos da cidade.  

Em Barueri, além da comemoração do feriado nacional, o desfile cívico-militar também prestou uma homenagem aos 70 anos do município. “Barueri, 70 anos de cultura e memórias” foi à temática levada pelos grupos, a maioria de alunos da rede municipal de educação, que desfilaram na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Já em Santana de Parnaíba, os alunos dos colégios municipais, levaram como tema este ano “Era uma vez”, que tem o objetivo de ressaltar a importância da leitura na formação dos estudantes e os colégios fizeram os preparativos através de contos e fabulas, que contaram também com representantes da GMC, Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Mirim, além de pessoas de associações que desfilaram na Avenida Tenente Marques.

Em Cajamar a solenidade teve início com o hasteamento da bandeira na praça em frente à prefeitura, com a presença do prefeito Danilo Joan (PSD), e do vice-prefeito Moacyr Pedro e militares das Forças Armadas e seguiu com o desfile, que contou com cerca de 3 mil alunos da rede pública de educação todos uniformizados, e do Colégio Plenitude, do bairro Portal dos Ipês, além de representantes militares e da sociedade civil.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



CENÁRIO URBANO  |  13/09/2019 - 22h





CENÁRIO URBANO  |  12/09/2019 - 17h


CENÁRIO URBANO  |  06/09/2019 - 10h