LAZER E ARTE

Globo antecipa saída de Faustão, e Tiago Leifert assume programa até estreia de Huck


Reprodução Tv Globo

A TV Globo anunciou, nessa quinta-feira (17), que por razões estratégicas e internas, antecipará a saída de Fausto Silva do canal. Com isso, Tiago Leifert ficará à frente do “Domingão do Faustão”, até que a estreia de um novo dominical, sob comando de Luciano Huck, aconteça. O distrato entre as partes já foi formalizado. Confira a íntegra do comunicado:
 
O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Tiago já havia ocupado o lugar de Faustão no último domingo (13), após o veterano ficar afastado da atração por causa de uma infecção urinária.
 
O anúncio da saída de Fausto Silva da TV Globo foi oficializado em 25 de janeiro, quando a emissora emitiu um comunicado. Segundo o canal carioca, a decisão ficou a cargo do próprio apresentador, de “encerrar sua jornada” nos programas semanais. A empresa ainda antecipou que a última temporada do programa de auditório seria a maior e melhor de todas.

A Globo ressaltou que conversou com o apresentador sobre “novas oportunidades e inovações”, mas que diante das opções, Fausto optou por concluir seu legado no canal. “Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, disse a nota.

Em nome das três décadas de história no “plim-plim”, os últimos meses do “Domingão do Faustão serão grandiosos. “A Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos”, completou o texto. A competição de dança, realmente, já foi colocada no ar, e com um esquema que reúne os maiores campeões e destaques que já passaram pelo talent show.
 
Faustão também se manifestou sobre sua saída e ainda brincou que a Globo era uma emissora “quase perfeita”. “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, afirmou ele. No final de abril, Fausto anunciou que estava em fase de negociações para retornar à Band, casa onde deu seus primeiros passos como apresentador. A informação também foi confirmada pela própria emissora. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



LAZER E ARTE  |   01/08/2021 13h18





LAZER E ARTE  |   27/07/2021 18h57


LAZER E ARTE  |   23/07/2021 17h56







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb