8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb

EDUCAÇÃO

Danilo Joan entrega uniformes escolares, e afirma que educação será o carro-chefe de seu governo
Educação06/09/2019 11h31Atualizada em 06/09/2019 16:09 Por: Veridiano Peixoto





Imagem: Departamento de Comunicação de Cajamar

Nesta semana a prefeitura de Cajamar iniciou a entrega de uniformes escolares em colégios da rede municipal de educação. Desde quarta-feira (4) o prefeito Danilo Joan (PSD) está pessoalmente envolvido nas entregas, finalizando hoje na EMEB Veneranda de Freitas. No total serão 14 mil uniformes aos alunos das 33 unidades de educação municipal.

Além dos uniformes, a prefeitura promete a reforma e ampliação de escolas através do plano municipal “Colégio do Futuro”, que visa valorizar os profissionais de educação através do projeto de reelaboração da proposta  curricular articulada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além da restruturação de todo o setor de nutrição, com novo cardápio na merenda. De acordo com a proposta haverá a inclusão novos alimentos como feijão, brócolis, kiwi, couve-flor, temperos naturais como alho, pimentão.

   “A educação é nosso carro-chefe. Nesses três primeiros meses de governo investimos pesado nessa área, distribuindo pela primeira vez o kit uniforme escolar e a mochila para todos os alunos. Estamos reformando escolas municipais e implantando um novo projeto educacional que trará uma identidade para a educação de nosso município”, afirma o prefeito Danilo

Reformas

A primeira escola municipal a ser contemplada com o programa “Colégio do Futuro” é a EMEB Vera Lúcia Millena, no bairro Paraíso. As obras na unidade estão em fase intermediária, com as atividades de acabamento da pintura, instalação da parte elétrica e hidráulica, troca do piso e construção de novos acessos com sinalização. Ainda incluso no programa, a unidade receberá novos mobiliários; instalação de câmeras de segurança e alarmes.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM






EDUCAÇÃO  |  11/11/2019 - 10h


EDUCAÇÃO  |  10/11/2019 - 10h