SAÚDE

"Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano".


Foto: (Governo do Estado de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, nesta quarta-feira, 02, que toda a população adulta do estado será vacinada contra a covid-19 até o dia 31 de outubro. Há dois dias ele havia dito que o prazo era até o fim do ano, mas que conseguiu adiantar a imunização. Até o momento, foram aplicadas pouco mais de 17,5 milhões de doses. Considerando apenas as pessoas que receberam as duas doses, ou seja, que estão efetivamente protegidas, já são 5,7 milhões imunizados.
 
"São Paulo vai concluir a vacinação de toda a população até dia 31 de outubro. Originalmente era até dia 31 de dezembro, mas nós fechamos o planejamento estadual e toda a população do estado será vacinada. Serão imunizadas pessoas mais de 18 anos", disse o governador em entrevista coletiva no palácio dos bandeirantes.

"Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano".


 
Vacinação de pessoas com comorbidades

Nesta quarta-feira, 2, começou a imunização de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 30 e 39 anos. De acordo com estimativas da Secretaria da Saúde do estado, são 1,2 milhão de pessoas que fazem parte deste público. No dia 7 de junho começa a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência na faixa de 18 a 29 anos, fechando o grupo prioritário.

Quem se encaixa nestes grupos podem comparecer a uma unidade de saúde e apresentar comprovante da condição de risco. Esta comprovação pode ser feita por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, com a identificação do CRM do médico.
 
Quem já tem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde também podem utilizar este documento. Para os moradores da cidade de São Paulo ainda há a necessidade de apresentar comprovante de que reside no município. Para as pessoas com deficiência, é necessário apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

A orientação da equipe de saúde é para que antes de ir a um local de vacinação, a pessoa faça o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Este processo agiliza o tempo de atendimento. Entre as informações pedidas estão nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. O governo do estado também disponibiliza uma lista com todos os locais de vacinação.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb