RESPONSABILIDADE SOCIAL

Para divulgar o Agosto Dourado, Osasco promove o 1º Mamaço da Região.
Responsabilidade Social06/08/2019 10h55Por: Leandro Daher





Foto: (PMO/Leandro Palmeira)

Da Redação

Você sabia que o mês de agosto é dedicado àamamentação? O "Agosto Dourado" simboliza uma campanha social pelamaior consciência de papais e mamães - tanto antes como após a gestação -quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vidados bebês.

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Douradofoi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana doaleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos osdias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Alémdisso, a cor escolhida para campanha é uma significa o "padrãoouro de qualidade" do alimento.

O leitematerno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. Éatravés dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as maisvariadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nosprimeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, comodivulga a Organização Mundial de Saúde, OMS:

"As criançasdevem fazer aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade. Ou seja,até essa idade, o bebé deve tomar apenas leite materno e não deve dar?se nenhumoutro alimento complementar ou bebida.

Diante disso a Prefeitura de Osasco tem promovido uma série de atividades sobre o tema, e promoverá este ano o 1º Mamaço da cidade, fechando assim a semana com chave de ouro.  O evento irá ocorrer amanhã (07), das 10:00h às 12:00h na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping, no Centro. !

1º Mamaço de Osasco

Local : Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping - Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 - Centro

Data : Quarta-feira (07)

Horário : 10h às 12h -  1º Mamaço de Osasco

Participação da Secretaria Municipal de Saúde ? Hora do Mamaço






COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  15/09/2019 - 10h





RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  13/09/2019 - 15h


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  23/08/2019 - 19h