VIAGENS

Depois de sete anos Elvis entrega Maternidade




Inauguração da Maternidade. Foto: (Divulgação/SECOM)

Da Redação

Natarde desta quinta-feira (1), o prefeito Elvis Cezar (PSDB), ao lado deautoridades políticas, entre elas o Deputado Estadual Cezar (PSDB), seu pai, oprefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), o ex-prefeito de Osasco Silas Bortolosso(PSDB) além de vereadores, inaugurou oficialmente a Maternidade Pública deSantana de Parnaíba no anexo do Hospital Santa Ana. Antes de iniciar seudiscurso, o prefeito visivelmente emocionado, de forma branda e contidaagradeceu todos os presentes, destacando principalmente sua família.

De acordo com a prefeitura a unidade terá capacidade de realizar 180 partos por mês, funcionando como Centro de Parto Normal ? CPN. A questão foi reforçada pelo Secretário de Saúde José Carlos Missorelli. ?Estamos criando no município, um centro de parto natural, humanizado, respeitoso, evitando assim que nossas munícipes tenha necessidade de ir a outros municípios? e completou ?Não esquecendo sempre de divulgar o parto normal?, concluiu o secretário.

Aquestão é justificada, já que de acordo com a Fundação Seade dos 2.123 partos de mães residente em Parnaíba, em2017, apenas 48% foram normais, demonstrando que a maioria ainda é oriunda decesáreas. Já em seu discurso, o prefeito Elvis ressaltou a importância daunidade, e disse que mesmo realizada a inauguração, o local ainda aguardaalgumas instalações para iniciar seu funcionamento.

?Hoje não iniciaremos ainda os procedimentos porque tem todo um trabalho de instalação e implantação que vai de hoje para amanhã?, afirmou o prefeito. Após a cerimônia, Elvis e as autoridades seguiram para as dependências do prédio para vistoriar os instrumentos já existentes. De acordo com as imagens transmitidas pela prefeitura foi possível verificar o prefeito de forma mais descontraída, inclusive lembrando da campanha de 2016, quando citou duas promessas. ?Uma iríamos entregar o estádio, e a segunda é que eu teria um filho (sic) nesta maternidade? mas ressaltou que sua cunhada que está grávida de seis meses que possivelmente terá.   






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






VIAGENS  |  14/11/2019 - 11h


VIAGENS  |  13/11/2019 - 10h