EDUCAÇÃO

Parnaíba: Equipe de colégio é premiada por boas práticas.


Foto:(Rede Social/CM Noberto R Rocha)

O cenário pandêmico que vivenciamos desde março do ano passado nos colocou em diversos desafios e potencialidades, especialmente em relação às políticas públicas. A Educação Infantil, uma área essencial na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças, foi diretamente impactada pelas medidas de isolamento social, e isso trouxe muitos desafios às crianças e suas famílias.
 
Diante disso, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e a Fundação Itaú Social, uniram-se para lançar o Prêmio Educação Infantil: Boas práticas dos professores durante a pandemia.

O intuito foi impulsionar e lançar luz sobre o trabalho realizado com as crianças e suas famílias, além de formar um banco de boas práticas amplificando o alcance das soluções.

Esta premiação visa valorizar a educação Infantil e reconhecer a importância dos professores dessa área, fortalecendo a sua identidade, e evidenciando quais boas práticas estão sendo realizadas neste contexto de Covid-19. Além disso, também busca verificar quais impactos negativos sobre este grupo foram identificados.
 
Um colégio em Santana de Parnaíba, o Norberto Reginaldo Rocha.

Foi a turma do berçário centopeia, crianças com idade entre 1 e 2 anos, e suas respectivas famílias,  o público escolhido para vivenciar este projeto. A proposta foi organizada e desenvolvida durante o período de ensino remoto, iniciado em março de 2020 e finalizado em dezembro de 2020.

Para realizar as atividades propostas, as famílias foram orientadas a usarem materiais não estruturados, objetos colocados à disposição das crianças para que desenvolvessem as atividades e também inventassem suas brincadeiras.
 
Com isso foi incentivado o uso de sucatas para a construção de brinquedos artesanais e atividades simples de culinária, visando oportunizar escolhas e estimular a inteligência das crianças”, explicou a professora Solange Machado.

As famílias também puderam utilizar os materiais do kit escolar para levarem para casa e assim realizarem as atividades de desenho, pintura e colagem. O resultado veio por fotos enviadas e até mesmo vídeos curtos, mostrando como aconteceu a experiência.
 
O trabalho foi desenvolvido pela professora Solange Machado com as diretoras Alessandra e Cristie.
 
Agradecemos muito o esforço e o carinho com as crianças. Isso não tem preço. Fiquei muito feliz com esse retorno positivo, disse a professora.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   13/05/2021 17h39


EDUCAÇÃO  |   10/05/2021 15h51


EDUCAÇÃO  |   10/05/2021 09h11




google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb