SAÚDE

Pirapora inicia vacinação em maiores de 65




Foto:(Gilberto Labriola/PMPBJ)

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus deu início nesta sexta-feira (26), à vacinação contra a Covid-19 de pessoas na faixa etária entre 65 a 69 anos. A antecipação foi possível com a imunização acima de 90% entre os idosos com idade igual ou superior a 70 anos. A estimativa da Secretaria de Saúde é que, pelo menos, 487 moradores do novo grupo recebam a primeira dose do imunizante nos próximos dias.
 
A campanha de vacinação de Pirapora teve início no dia 20 de janeiro. De lá para cá, 1.524 doses já foram aplicadas no município entre pessoas com idade igual ou superior a 70 anos, acamados, profissionais de saúde, além de pessoas idosas e residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas) e funcionários do Lar São Vicente de Paulo. Do total, 402 já receberam duas doses do imunizante.

“Com esses números em mãos, decidimos que já é possível dar um passo adiante, garantindo a vacina para idosos entre 65 a 69 anos. Pedimos paciência à população nesse novo estágio da campanha porque temos uma população grande nessa faixa etária. É preciso lembrar também que dependemos das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, mas garantimos que, com calma e muito trabalho, todos deste novo grupo serão vacinados”, afirmou o prefeito Dany Floresti.

Assim como nas etapas anteriores da campanha de vacinação, as doses serão aplicadas em domicílio nos idosos cadastrados na Vigilância Epidemiológica. Ao todo, 487 pessoas com idade entre 65 a 69 já estão cadastradas, mas a Secretaria de Saúde já trabalha com a possibilidade de mais moradores se cadastrarem após o início da vacinação, como aconteceu com os grupos anteriores.
 
Mesmo com o início da nova etapa da campanha de imunização, as pessoas com idade igual ou superior a 70 anos que ainda não foram vacinadas e que não possuem cadastro devem procurar a Vigilância Epidemiológica para receber o imunizante. Em paralelo à nova etapa, a Secretaria de Saúde seguirá aplicando a segunda dose em quem já recebeu a primeira.

“Temos trabalhado com seriedade para imunizar o máximo de pessoas no menor tempo possível, mas novamente peço calma e tranquilidade à população, porque ninguém ficará de fora”, finalizou o prefeito Dany.
 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb