SEGURANÇA

Bandidos invadem casa na Chácara das Garças e rendem moradores




DCIM100MEDIADJI_0044.JPG

Por Veridiano Peixoto

A aparente tranquilidade dos moradores do bairro Chácara das Garças foi interrompida na noite desta quarta-feira (15), quando bandidos invadiram uma residência na rua dos papagaios. De acordo com relato do próprio proprietário, que estava viajando, seus pais  se encontravam  na residência e foram rendidos por quatro homens armados. Foram levados carros e aparelhos eletrônicos. Após o conhecimento do fato, o efeito foi imediato. Outros moradores, além de expressarem solidariedade à vítima, demonstraram preocupação, e pontuaram os riscos que o local possui atualmente. A Guarda Municipal e a PM foram acionadas e estiveram na Chácara das Garças.

No bairro recentemente foi inaugurada uma UBS, e um colégio segue em construção. Para acesso ao local só há uma via, a Estrada Silvio Epifânio, o que em tese inibiria ações criminosas. Contudo, é nítida a ausência de rondas das forças de segurança na área. A presença de pessoas ?suspeitas?, segundo os moradores tem sido constantes nas Garças e em algumas situações afirmam que verificaram veículos transitando ou parados em alguns pontos do bairro. Quanto a ação de ontem, informações extra oficiais dizem que dois carros, um Versa e uma Tracker, usadas pelos suspeitos (possivelmente os roubados do local) foram encontradas poucas horas depois, o primeiro no bairro Cidade São Pedro.

As estatísticas quanto à segurança têm sido positivas em Santana de Parnaíba, como informou o Anhanguera, no último dia 6, mostrando que o município é o que apresenta menor Índice de Exposição a Crimes Violentos (IEVC) da região. No entanto, crimes como furto de automóveis têm apresentado crescimento nesse primeiro trimestre, e o ocorrido ontem contribui para aumentar a sensação de insegurança, pelo menos aos moradores da Chácara das Garças.    






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb