CULTURA

OS INVERTIDOS - A web-série gravada em Santana de Parnaí­ba, que estreia na internet.




Fotos: (Divulgação)

Por Leandro Daher

O nome pode parecer engraçado, e é exatamente essa a proposta. Os Invertidos é uma web-série (série produzida para a internet) totalmente gravada em Parnaíba e que muito em breve poderá estar na tela da TV da sua sala. A ideia nasceu com a parnaibana Natália Regina,que além de ser a roteirista também atua. Tudo começou com uma pesquisa entre seus amigos e conheci-dos que perguntados sobre o que gostavam ou não na atual programação da televisão, disseram sentir falta de um humor mais leve e menos apelativo. Esse era então o mote a ser segui- do. A web série tem como linha principal a dificuldade de convivência entre pessoas, mas o tema é tratado com leveza e humor e para isso, a roteirista e atriz usou da particularidade da personalidade de cada personagem. ?Tudo é tratado com muito respeito, mas também com muito humor, como por exemplo a bipolaridade de um personagem especifico, que rendeu um ótimo texto, sendo assim, ótimas cenas de humor?, diz Na- tália. Os episódios que eram para ter apenas sete minutos, hoje por decisões pautadas em uma melhor aceitação comercial, terão aproximadamente 25 minutos cada, com o episódio piloto de quarenta e cinco minutos de duração.Quando perguntada se não é um tempo demasiado para uma web série, Natália respondeu que devido conversas que já ocorrem, a apresentação precisaria ser em um formato profissional e que se encaixará perfeitamente na grade da TV por assinatura. A primeira temporada contará com 15 episódios e irá explorar e muito a cidade.Tudo é produzido para a série, conta Giovana Lyra, sócia da Natália na empreitada.A trilha sonora foi toda composta pelo meu companheiro (Guto Marinho), e isso mantém OS INVERTIDOS por completo em nossas mãos, explica Giovana. A web-série será uma obra aberta, onde comentários, sugestões e pedidos poderão ser acrescidos na série, desde que isso não atrapalhe na ideia inicial, que é um humor leve e de fácil compreensão.

O enredo

Os Invertidos conta a história da Eni (Natália Regina) que foi criada por uma mãe integrante da alta sociedade. Eni carrega os desejos mais caricatos da mesma, mas adora os calçadões das cidades da região. Após ser posta contra a parede pelo ex-companheiro Afonso (Ricardo Almeida), em virtude dos seus gastos excessivos, fruto de sua compulsão por compras, Eni se vê encurralada e obrigada a mudar de vida e é neste momento que Tito (Magno Lino) seu melhor amigo, sugere transformar o casarão em  uma pensão.Esse é ponto de partida para as aventuras de Eni e os demais personagens que terão papel importante na trama. O elenco ainda conta com Bárbara Lobato (Isadora), Márcio Thurassi (Robinson),  Angelita Freire (Flora), Susane Steavnev (Manu), Gustavo Cézar (Juca) e Ricardo Almeida (Afonso). A web-série estreia dia 23 de março na plataforma do Youtube.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb