RESPONSABILIDADE SOCIAL

CCR ViaOeste promove projeto Saudade de Casa com caminhoneiros




Divulgação

Muitos caminhoneiros passam longos períodos longe de casa, distante de seus familiares. A saudade, sem dúvida, está sempre presente na boleia dos caminhões que percorrem as rodovias do país. A saudade é um sentimento tão intenso que possui até um dia dedicado a ela – 30 de janeiro. Para marcar esta data e aproximar os caminhoneiros de seus familiares, a CCR ViaOeste e Instituto CCR apoiam no dia 29 de janeiro o Projeto Saudade de Casa.
 
A iniciativa será promovida na base fixa do Programa Estrada para a Saúde, localizada no km 57 da rodovia Castello Branco, em São Roque. Ao logo do dia, profissionais da organização irão convidar os caminhoneiros para participar do projeto. Os motoristas acessarão o aplicativo Camino, pelo qual serão criados postais com fotos inéditas ou do arquivo do celular dos participantes. Os postais criados através do projeto serão impressos e enviados diretamente para o endereço dos familiares. Este projeto é realizado pela Ong ImageMágica.
  
“Sabemos que a distância física entre muitos caminhoneiros e seus familiares é grande em virtude das frequentes viagens. Por isso, estamos apoiando este projeto, que busca promover a aproximação através de postais com a imagens que ficarão eternizadas na lembrança deles”, comenta a coordenadora do Programa Estrada para a Saúde, Daniele Rolim.
 
No período de pandemia, a preocupação dos motoristas com seus familiares, é ainda maior, o que pode causar uma carga maior de ansiedade. “A distância de casa, a rotina de estresse no trabalho com longas jornadas, o estilo de vida sedentário e outras situações pelas quais os caminhoneiros passam diariamente podem resultar em riscos para a saúde física e problemas para a saúde emocional”, avalia o médico Marcelo Okamura, coordenador de Atendimento Pré-hospitalar da CCR ViaOeste.
  
O Programa Estrada para a Saúde é um importante aliado dos motoristas neste momento tão difícil. Através do Estrada para a Saúde foram promovidas orientações sobre higiene e saúde, foram entregues máscaras de tecido aos motoristas, aplicadas mais de 800 vacinas contra gripe (H1N1) e foi oferecida consulta médica gratuita através de telemedicina. Em 2020 foram realizados mais de 1,4 mil atendimentos e desde 2002, já passaram pela unidade mais de 53 mil caminhoneiros. 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   08/04/2021 10h34





RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   07/04/2021 19h35


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   07/04/2021 15h26







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb